Hell Yeah Music Profile: Luis Fernando Ribeiro (Hell Yeah Music Company)

Nós, fãs de Rock e Heavy Metal, em geral somos apaixonados em fazer listas, expor nossas preferências musicais e conhecer os gostos e as predileções das outras pessoas que gostam da mesma vertente musical que curtimos. No Hell Yeah Music Profile nós desbravamos através de respostas geralmente objetivas, o gosto pessoal e a relação de músicos e parceiros da Hell Yeah Music Company com o Rock e o Heavy Metal.

No Profile de hoje, as preferências de um dos fundadores da Hell Yeah, Luis Fernando Ribeiro. Luis Fernando é o principal responsável pela criação de conteúdo e principal intercessor pelos objetivos artísticos das bandas do Cast da Hell Yeah Music Company.

* Todas as perguntas são relacionadas a discos de Rock e Heavy Metal, exceto quando citado.

– Como começou a sua relação com o Rock/Heavy Metal: Começou no início dos anos 2000, quando fui apresentado ao Metal por um amigo, que hoje, quase 20 anos depois, se tornou meu sócio na Hell Yeah, Leandro Abrantes. Meus primeiros contatos com a música pesada se deram através do “…And Justice For All”, do Metallica, “Somewhere Far Beyond” do Blind Guardian, “The Antichrist”, do Destruction e “Tingaralatingadun”, do Tuatha de Danann. Antes disso a paixão pelo Rock já existia mas o acesso era bastante limitado, então só conhecia algumas coisas que tocavam em rádios como Raimundos, Charlie Brown Jr, Linkin Park, etc.

– Primeiro disco que ouviu na vida: “…And Justice For All”, do Metallica.

– Qual disco considera mais importante para a história, independente do seu gosto pessoal: “Black Sabbath”, primeiro álbum do Black Sabbath.

– Um disco que você não gosta: Qualquer um do Oasis.

– Um disco de uma grande banda que você adora mas a maioria das pessoas não gosta: “Sonic Highways”, do Foo Fighters.

– Melhor capa de disco da história: “Somewhere in Time”, do Iron Maiden

– Letra de música favorita: “Simple Man”, Lynyrd Skynyrd

– Qual música você está escutando agora ou qual foi a última música que ouviu: “The Greatest Fight on Earth”, Deathstars.

– Dois discos que você adora, de um completo extremo ao outro: “Ten”, do Pearl Jam e “At the Heart of Winter”, do Immortal.

– Cinco artistas/bandas fora do Rock e do Heavy Metal que você gosta: Zé Ramalho, Racionais MCs, Emicida, Dua Lipa, Seu Jorge.

– Seu disco brasileiro favorito: “Hellbound”, Torture Squad.

– Quais são suas cinco músicas favoritas: “Little Wing”, do Jimi Hendrix, “Rime of the Ancient Mariner”, do Iron Maiden, “Walk”, do Foo Fighters, “Blowing in the Wind”, do Bob Dylan e “Theatre of Pain”, do Blind Guardian.

– Iremos pedir para escutar uma música totalmente aleatória de algum artista do Cast da Hell Yeah e pedir suas impressões a respeito. A música é “Human Disease”, do Vulture: Uma música visceral, que apesar de soar contemporânea e melodiosa, é muito fiel ao som mais cru e old-school da Vulture.

– Por fim, a pergunta mais importante. Quais são seus cinco discos favoritos: “…And Justice For All”, do Metallica, “Somewhere Far Beyond” do Blind Guardian, “Somewhere in Time”, do Iron Maiden, “The Antichrist”, do Destruction e “Dead Heart in a Dead World”, do Nevermore.

Compartilhe

Twitter
LinkedIn
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Relacionados