Bruno Maia do Tuatha de Danann lança “Tales of Shadowland”, Trilha Sonora de Game de MMORPG

Transporte-se para um mundo de magia e aventura com as belíssimas melodias e climas medievais da trilha oficial de “Tales of Shadowland”, concebida pela mente brilhante e criativa de Bruno Maia. Conhecido principalmente pelo seu trabalho com o Tuatha de Danann, banda fundada por ele em 1994, além dos álbuns solo com o Braia e um disco com o Kernunna, Bruno Maia embarcou em um novo projeto, o qual tem tudo a ver com a característica Celta e Medieval, principais inspirações de sua música.

O criativo músico foi convidado pela Uzmi Games para compor a trilha de um projeto revolucionário, o MMORPG “Tales of Shadowland”, provavelmente o maior e mais ambicioso do gênero desenvolvido aqui no Brasil. Composta por 8 faixas, a trilha foi gravada e produzida por Bruno Maia, no Braia Studios em Varginha-MG. Multi-instrumentista, Bruno tocou teclado, violão, viola, bouzouki, contrabaixo, diversas flautas, banjo, bodhran, além de cantar.

As canções também contaram com participações especiais de Leandro Caçoilo em “Dreyah”, Mannu Saggioro em “Gohrar” e “The Calm before the Battle”, e Julie Gonçalves em “The Calm before the Battle”.

Nas músicas, ouvimos influências diversas, que permeiam a carreira do músico e se encaixam perfeitas no conceito do game, as quais vão de Clannad, Steeleye Span e Planxty, passando por Jethro Tull, Blind Guardian e Blackmore’s Night até Wardruna, Faun e Omnia.

A faixa ‘Great Battles’ teve letra escrita por um dos idealizadores do jogo, Andre Ferreira, em homenagem a um de seus sócios no game que faleceu vítima da COVID-19, fato que acabou atrasando a campanha de crowdfunding e consequentemente o lançamento de “Tales of Shadowland”.

A trilha sonora de “Tales of Shadowland” foi disponibilizada nas plataformas, e pode ser conferida e adquirida no Bandcamp neste link:

https://brunomaia.bandcamp.com/album/tales-of-the-shadowland-soundtrack

A música contida na trilha tem tudo para agradar os fãs do músico e de sua banda principal, além de simpatizantes das sonoridades celtas e medievais de grupos como Blackmore’s Night e Blind Guardian. Essa parceria do músico com os desenvolvedores do game certamente trará resultados para ambos no futuro, pois despertará a curiosidade dos admiradores do trabalho de Bruno pelo jogo, como também os aficionados por MMORPG passarão a conhecer a música de um dos principais compositores do Metal brasileiro.

“Tales of Shadowland” é um MMORPG brasileiro desenvolvido pela Uzmi Games, estúdio fundado pelo diretor André Ferreira e pelo youtuber Douglas Mesquita, o Rato Borrachudo. A sigla MMORPG significa “Massively Multiplayer Online Role-Playing Game” (ou “jogo de representação de papéis online, multijogador em massa”, em tradução livre). Prometendo trazer de volta a época de ouro dos MMORPGs, o game é inspirado nos clássicos do gênero, mas com gráficos modernos.

“Tales of Shadowland” é uma aventura medieval de mundo aberto. A previsão de lançamento ainda não foi anunciada. Por enquanto, acompanhe informações nas plataformas e canais oficiais da Uzmi e viaje aos mundos de Shadowland através da mística e mágica trilha composta por Bruno Maia.

Leia mais sobre Bruno Maia no site da Hell Yeah Music Company:

Bruno Maia homenageia as culturas celta e mineira em “…e o mundo de cá”

Compartilhe

Twitter
LinkedIn
Facebook

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Relacionados