Hell Yeah Music Profile: Leandro Abrantes (Hell Yeah Music Company)

Nós, fãs de Rock e Heavy Metal, em geral somos apaixonados em fazer listas, expor nossas preferências musicais e conhecer os gostos e as predileções das outras pessoas que gostam da mesma vertente musical que curtimos. No Hell Yeah Music Profile nós desbravamos através de respostas geralmente objetivas, o gosto pessoal e a relação de músicos e parceiros da Hell Yeah Music Company com o Rock e o Heavy Metal.

No Profile de hoje, as preferências de um dos fundadores da Hell Yeah, Leandro Abrantes. Leandro é o principal responsável pela parte de negócios e principal intercessor pelos objetivos de mercado e financeiros das bandas do Cast da Hell Yeah Music Company.

* Todas as perguntas são relacionadas a discos de Rock e Heavy Metal, exceto quando citado.

– Como começou a sua relação com o Rock/Heavy Metal: Em casa, sempre ouvia o som abafado das músicas que meu irmão ouvia através da porta fechada, mas o meu primeiro contato de forma imersiva com o Heavy Metal ocorreu através de um Walkman de meu irmão, que ele deixou na casa de meus avós quando saiu com meus pais para um evento que eu era pequeno demais para ir (Show do Raimundos em 94), lembro como se fosse hoje, eu tinha apenas 5 ou 6 anos e ao dar o play no Walkman e ouvir a fita do Youthanasia do Megadeth, aquela energia me marcou profundamente.

– Primeiro disco que ouviu na vida: O primeiro disco que ouvi de forma consciente foi o Youthanasia do Megadeth, mas álbuns como The Number Of The Beast e Ride The Lightning eu já havia ouvido por trás das portas.

– Qual disco considera mais importante para a história, independente do seu gosto pessoal: Não é o meu favorito, ainda que seja fantástico, mas o “Black Sabbath” de 1970 mudou a história do que seria o Heavy Metal no mundo.

– Um disco que você não gosta: St. Anger e Lulu do Metallica, são álbuns que não consigo ouvir por completo.

– Um disco de uma grande banda que você adora mas a maioria das pessoas não gosta: Magica – DIO

– Melhor capa de disco da história: Youthanasia do Megadeth é incrível, já o pior é o rascunho de Dance Of Death 🤣

– Letra de música favorita: São tantas que me marcaram a vida, mas Jeremy do Pearl Jam tem uma profundidade avassaladora.

– Qual música você está escutando agora ou qual foi a última música que ouviu: Would – Alice In Chains

– Dois discos que você adora, de um completo extremo ao outro: Na Pressão do Lenine a Altar Of Madness do Morbid Angel

– Cinco artistas/bandas fora do Rock e do Heavy Metal que você gosta: Lenine, James Brown, Frank Sinatra, Alicia Keys, Bob Marley

– Seu disco brasileiro favorito: Angels Cry do Angra

– Quais são suas cinco músicas favoritas: Jeremy do Pearl Jam, Fade To Black do Metallica, Train of Consequences – Megadeth, Journey Through the Dark do Blind Guardian e Fill Me Up da Linda Perry

– Iremos pedir para escutar uma música totalmente aleatória de algum artista do Cast da Hell Yeah e pedir suas impressões a respeito. A música é “Tempos Idos”, Braia: O Bruno Maia é um compositor formidável, sua música é mágica, poderosa como um portal que transporta o ouvinte a um mundo paralelo, um mundo experimental de melodias e sentimentos, um mundo alegre que nos toca a alma com leveza e satisfação, como uma criança recuperando seu folego após uma intensa tarde de brincadeiras. Tempos Idos é uma celebração a música, a vida e a arte.

– Por fim, a pergunta mais importante. Quais são seus cinco discos favoritos: And Justice For All do Metallica, Youthanasia do Megadeth, Ten do Pearl Jam, Somewhere Far Beyond do Blind Guardian e Lock Up The Wolves do Dio

Compartilhe

Twitter
LinkedIn
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Relacionados