Into the Dark Extreme Symphony Fest no Rio de Janeiro dia 06 de Abril com as bandas Pagan Throne, Ereboros, Angelique e As Dramatic Homage

Into the Dark Extreme Symphony Fest celebra o Metal Extremo e o Sinfônico em festival da THC Produções

No dia 06 de Abril, acontece na Areninha Cultural João Bosco, no Rio de Janeiro-RJ, a primeira edição do Into the Dark Extreme Symphony, com as bandas Pagan Throne, Ereboros, Angelique e As Dramatic Homage, unindo o Metal Extremo ao Sinfônico em mais uma derivação do já clássico festival Into The Dark, promovido pela THC Produções. A apresentação fica por conta da DJ Cammy Marino.

Os ingressos já estão disponíveis pelo Sympla em: https://www.sympla.com.br/evento/into-the-dark-extreme-symphony-edicao-rio-de-janeiro/2332293

O Into the Dark é uma realização da THC Produções, que também já promoveu edições do seu evento voltadas para o Metal Extremo, o Power Metal e o Thrash Metal. O Into the Dark Extreme Symphony visa fomentar e dar oportunidades a bandas de Death e Symphonic Metal brasileiras que já possuem grande visibilidade mesmo fora do país, mas que carecem de espaços adequados para executar sua música com a produção e a qualidade que ela demanda.

Saiba mais sobre o evento através do @thcproducoes_oficial Instagram. O Into the Dark Extreme Symphony tem apoio de Hell Yeah Music Company, Areninha Cultural João Bosco, Prefeitura do Rio de Janeiro e Movimento de Integração Cultural.

Confira abaixo o serviço completo Into the Dark Extreme Symphony Fest:
Data e Horário: 06 de Abril de 2024, sábado, a partir das 19 horas
Local: Lona Cultural João Bosco de Vista Alegre – Avenida São Félix, 601 Vista Alegre. Rio de Janeiro, RJ
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/into-the-dark-extreme-symphony-edicao-rio-de-janeiro/2332293

Saiba mais sobre as bandas:

Ereboros: Da união de uma divindade ancestral e um símbolo de conhecimento milenar, o Ereboros (Death Metal, Rio de Janeiro – RJ) ascende, em Maio de 2022, composto por músicos expressivos do metal extremo carioca. Famintos Famintos pela arte obscura, os músicos buscam referências nas bandas de black metal que exploram a experiência atmosférica instrumental e nas bandas de death metal clássico, desbravadores pioneiros da agressividade dos riffs de guitarra e vocais viscerais. As músicas têm como assunto principal o questionamento do “modus operandi” negacionista e as amarras moralistas da sociedade atual. Buscando sempre a profundidade poética e temas críticos como a filosofia e o ocultismo, a lírica do Ereboros é usada como uma ferramenta de esclarecimento e liberdade.

Pagan Throne: Pagan Throne é uma banda de Pagan Black Metal do Brasil, formada em 1998. As influências da banda permeiam o metal extremo e o heavy metal tradicional, criando uma característica única nas composições, que misturam a brutalidade inspirada em bandas como Immortal, Emperor, Behemoth, Marduk e Dimmu Borgir com passagens e ritmos típicos de bandas tradicionais de heavy metal dos anos 80. e anos 90, além dos climas melancólicos e “gélidos” que assombram as músicas e os ouvintes. O Pagan Throne utiliza o paganismo como pano de fundo para suas composições trazendo todo um contexto histórico de antigos povos e culturas ao redor do mundo.

Angelique: A banda Angelique foi fundada em 2014 no Rio de Janeiro, com um trabalho maduro e elaborado, a banda possui sua direção musical guiada pela cena gótica/desgraça européia.

As Dramatic Homage: A banda foi fundada em 1999, no Rio de janeiro, resolvemos adotar o termo do estilo Avant-garde metal , para ter mais liberdade musical sem nos mantermos presos a algum segmento específico, mas a banda transita em características, Dark, Progressive e Extreme.

Continue navegando pelo site da Hell Yeah. Publicação sugerida:

Quais são as 5 palavras mais utilizadas pelo Slayer nos títulos de seus discos e músicas?

Compartilhe

Twitter
LinkedIn
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Relacionados