Vocifer lança “Jurupary”, seu aguardado 2º álbum de estúdio sobre controversa lenda amazônica

“Jurupary” conta com as participações de Luis Mariutti, Thiago Bianchi, Daísa Munhoz, Daniel Mazza, Fábio Laguna e Tambores do Tocantins.

A Vocifer lançou seu segundo álbum de estúdio, “Jurupary”, e escreveu mais um importante capítulo de sua história e na construção de sua posição como uma das bandas brasileiras responsáveis por levar a bandeira da preservação da cultura amazônica pelo mundo com lançamento, explorando as lendas por trás de uma controversa figura do folclore amazônico.

O álbum conta com as participações mais que especiais de Luis Mariutti (Sinistra), Thiago Bianchi (Noturnall), Daísa Munhoz (Vandroya, Soulspell, Twilight Aura), Daniel Mazza (Banda Inutilismo), Fábio Laguna (Angra, Edu Falaschi, Freakeys) e Tambores do Tocantins.

Ouça o álbum “Jurupary” abaixo:

“A boa aceitação do nosso primeiro álbum nos permitiu ousar mais nesse segundo disco, além de mostrar nossa evolução e maturidade musical, tanto na parte técnica quanto nas composições”, comentou o vocalista João Noleto.

Orientados pelos relatos coletados pelo folclorista e explorador Ermanno Stradelli, a Lenda de Jurupari foi adaptada pela Vocifer, traçando paralelos com o nosso tempo acerca de questões cruciais para a humanidade.

Na lenda de Jurupari, conta-se que a indígena Ceuci comeu o mapati, uma fruta proibida para mulheres quando se encontravam no período fértil. O suco da fruta escorreu pelo seu corpo até suas partes íntimas e assim foi concebido um menino. Como punição, Ceuci foi expulsa da aldeia. Na realidade, o pai da criança era o próprio Sol, conhecido entre os indígenas como Guaraci. Quando chegou a hora do nascimento, seu filho revelou ser uma criatura sabia que viria ao mundo trazer novos costumes e leis para os homens, assim como a dança e a música. Este menino era Jurupari.

Um pouco mais dessa história pode ser conferida através do primeiro videoclipe da Vocifer lançado para o álbum, a animação para a música “The Voice of the Light”. Confira abaixo:

O álbum tem gravação, produção, mixagem e masterização do renomado produtor Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman), no Estúdio Fusão. A arte da capa do álbum é de Wendell Araújo. Fundada em 2016, a atual formação da Vocifer conta com João Noleto nos vocais, Lucas Lago no baixo, Pedro Scheid e Gustavo Oliveira nas guitarras e Alex Cristopher na bateria. A produção do álbum teve parte de seus recursos patrocinados através de incentivo público gerado pela Lei Aldir Blanc.

“Jurupary” marca a estreia do guitarrista Gustavo Oliveira em estúdio, uma vez que o músico passou a integrar a banda logo após o lançamento do primeiro álbum, “Boiuna”, e também a estreia oficial do baterista Alex Cristopher, que gravou o álbum anterior como músico contratado.

Saiba mais sobre a Vocifer e acompanhe todas as novidades sobre o lançamento de “Jurupary” através do Instagram @vocifer

Continue navegando pelo site Hell Yeah. Publicação sugerida:

Vocifer lança animação para “The Voice of the Light” e prepara lançamento do 2º álbum

Compartilhe

Twitter
LinkedIn
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Relacionados