Vocifer anuncia capa, título e participações especiais do seu segundo álbum

A Vocifer já vinha dando mostras através de suas redes sociais de que estaria preparando algo realmente grandioso para seu segundo álbum, confirmando as expectativas a cada novo anúncio realizado pela banda. Após divulgar cada uma das participações especiais do disco, foi liberada na última terça-feira, 8 de Fevereiro, a arte completa da capa e o título do sucessor de “Boiuna”.

“Jurupary”, o título e tema central do novo álbum conceitual da Vocifer, carrega o nome deste que é um dos mais controversos personagens do folclore amazônico. Inspirada nos relatos coletados pelo folclorista e explorador Ermanno Stradelli, a Lenda de Jurupary narra a história daquele que foi enviado pelo Sol para trazer a lei, a dança e a música a um mundo devastado pela ganância humana. Nesta adaptação feita pela Vocifer, novamente a banda resgata e busca levar para o Brasil e para o Mundo a riquíssima cultura dos povos amazônicos, traçando paralelos acerca de questões cruciais para a humanidade, especialmente dos tempos nefastos em que nos encontramos. O conceito da capa de “Jurupary” foi idealizado pela Vocifer e expresso em uma arte grandiosa do ilustrador Wendell Araújo.

 

O anúncio foi acompanhado do Vocifer’s Day, um evento que ocorreu na cidade da banda, Palmas, no Tocantins, na Cervejaria Krahö, cervejaria responsável pela cerveja da banda, a Boiuna. Na oportunidade a Vocifer lançou sua nova caneca, já com a arte da capa de “Jurupary”, que antecipa a numerosa gama de produtos oficiais da banda que ainda serão anunciados.

Encerrando a semana movimentadíssima de anúncios e muito trabalho, os músicos João Noleto e Lucas Lago acompanharam as gravações da participação mais do que especial dos Tambores do Tocantins em uma das composições do novo álbum, trazendo ainda mais riqueza cultural e regional ao conceito proposto pela banda. Além dos Tambores do Tocantins, “Jurupary” contará com a presença de outros renomados músicos convidados, sendo eles o consagrado baixista Luis Mariutti, conhecido especialmente pelos seus trabalhos no Angra e Shaman, Thiago Bianchi, do Noturnall, que além de produzir o álbum no Estúdio Fusão, emprestará a potência de sua voz à uma das novas canções, Fábio Laguna, tecladista conhecido por inúmeros trabalhos com bandas como Angra, Edu Falaschi e Freakeys, que será responsável pelos teclados e arranjos de todas as músicas do álbum, Daísa Munhoz, uma das mais belas e importantes vozes do Metal brasileiro, vocalista das bandas Vandroya e Soulspell, e Daniel Mazza, que além de dirigir todos os vídeos da banda, também tocará bateria em uma das novas faixas.

Todas essas e as demais novidades sobre “Jurupary” podem ser acompanhadas através do Instagram da banda, @vocifer, que promete muito conteúdo até o lançamento do álbum. Enquanto “Jurupary” não chega, você pode conferir o álbum de estreia da banda, “Boiuna”, no link abaixo:

Compartilhe

Twitter
LinkedIn
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Relacionados