The Seer lança single e videoclipe para a grandiosa “Nothing”

Embalada pela recente repercussão de seu primeiro videoclipe, lançado ainda em 2020, a banda paulistana The Seer lançou seu segundo single e videoclipe, “Nothing“, gerando uma resposta ainda mais positiva por parte dos críticos que tiveram acesso antecipado a música, descrevendo-a como uma inusitada e encantadora surpresa em meio a um cenário com tantos lançamentos genéricos, entregando uma composição profunda, reflexiva e dificílima de se rotular, ficando em uma agradável posição entre o moderno e o progressivo, o virtuoso e o emotivo, buscando referências absolutamente diversificadas, do Toto ao Dream Theater, do Opeth ao Alice in Chains, passando pelo Shaman e o Symphony X nesta jornada intempestiva.

Contando em sua formação com o vocalista Lucas Povinha, o guitarrista Rafael Savone, o baixista Clodoaldo Barboza, o tecladista Lucas “Salsa” Cardoso e o baterista Lucas Emidio, a The Seer surgiu em 2020 através de seu primeiro single, “Mother“, e posteriormente, durante o período de pandemia, criou o The Seer Sessions, uma plataforma musical com covers, versões e homenagens a artistas que inspiram e influenciam o projeto. A plataforma também conta com a participação de outros músicos em formato collab, também como uma maneira de dialogar e unir músicos do Brasil para compartilharem seus talentos. Em sua primeira experiência nesse formato, a The Seer lançou um cover inusitado para os parâmetros do Rock e do Metal, mas não para os músicos, que se permitem mergulhar em outros gêneros musicais para enriquecer ainda mais suas composições e experiências. A música escolhida e disponível através do canal da banda no Youtube foi “Blinding Lights”, do artista canadense The Weeknd, com participação da vocalista Lilian Dorta.

Recentemente, a The Seer foi destaque na TV Record e no Portal R7, escolhida entre milhares de artistas independentes de gêneros musicais absolutamente distintos, tendo seu trabalho, “Mother”, veiculado em rede nacional, o que atesta o potencial de uma banda que mesmo em seus primeiros passos, já possui um trabalho com reconhecimento nacional transmitido em um canal de televisão brasileiro do mainstream.

Nothing” fala sobre o valor do tempo. O tempo marca a temporalidade da vida no sentido evolutivo de que tudo é ascensão e crescimento, mas nem sempre a curva é uma reta constante. Quanto mais o tempo passa, mais mudamos, e nesse processo de evolução muitos não se reconhecem mais.

Familiares, amigos, antigas egrégoras não te reconhecem como o mesmo de antes. O que não deixa de ser uma verdade, pois para se tornar quem você é hoje foi preciso se desidentificar com o seu eu do passado, implicando em abrir mão do que não te faz bem, mas também abraçar aquilo que sua alma pede. Olhar a vida somente pela cronologia material (relógio, calendário) é se frustrar com a falsa ilusão de controle. As manifestações levam seu devido tempo para se materializarem e nem sempre são no tempo que a gente gostaria. O que nos cabe, é sempre escolher o caminho da verdade e lucidez. Reconhecendo quem realmente somos e o que almejamos (o que vem do fundo da nossa alma). E não o que projetamos sobre nós mesmos. Porque nunca é tarde para começar tudo outra vez.

Nothing” é uma ode ao tempo e como tal, se permite construir lenta e delicadamente através de melodias apaixonantes e inesquecíveis, que te convidam a um delicioso reencontro com seu próprio tempo. Sua gravação foi realizada no Covil Studios e teve mixagem e masterização por Hugo Silva, do Family Mob Studios, com edição e distribuição por MCMMAA. Sua composição foi co-escrita e co-criada por Gustavo Pacheco e Lucas Prado. O videoclipe teve direção de Eduardo Covello Crescenzi e produção da The Seer.

Saiba mais sobre a banda e todos seus lançamentos através do Instagram @theseer.official.

Compartilhe

Twitter
LinkedIn
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Relacionados