A Eldermoon é uma banda curitibana formada em 2019, caracterizada por cruzar com naturalidade os caminhos do Heavy Metal, do Metalcore e do Death Metal Melódico, com um vocal que varia do gutural ao melódico, sessões musicais destacando baixo e bateria e guitarras duelando nos solos e com riffs memoráveis.
Seu primeiro EP, intitulado “We Are Lost No More”, foi lançado em 2021, trazendo 4 músicas acompanhadas por 3 videoclipes. Desde então a banda vem preparando seu próximo EP, “Vita | Mortem”, buscando se inserir ainda mais na indústria do metal brasileiro, disposta a enfrentar desafios futuros em busca de uma carreira sólida, duradoura e cheia de realizações.
O nome Eldermoon conta uma história em conjunto ao simbolismo da banda. A figura da lua anciã remete ao antigo, duradouro e à sabedoria. A banda enxerga a lua como um astro que esteve presente e observou todos os momentos da humanidade, entendendo nossas emoções, como pensamos e como reagimos ao mundo. A figura da coruja age em conjunto com a lua como símbolo de sabedoria e conhecimento ancestral, assim como o astro observador que vigia a humanidade mesmo na escuridão.
A Eldermoon conta em sua formação com o vocalista Alex Biembengut, os guitarristas Matheus Gonçalves e Allan Estalk, o baixista Fabio Conelli e o baterista Lucas Lorenzetti.
O primeiro EP da banda, “We Are Lost No More”, foi produzido em 2020 por Karím Serri (guitarrista da banda Legacy of Kain), no Silent Music Studio, em Curitiba, e lançado em 2021. Com 4 músicas, o EP aborda assuntos interpessoais, críticas individualistas e manipulações de líderes e organizações poderosas. A arte da capa foi criada pelo renomado artista digital, Carlos Fides.
O segundo EP da Eldermoon, “Vita | Mortem”, foi produzido no ano de 2022, em São Paulo, pelo produtor Daniel Mazza. A arte da capa foi criada pelo artista digital Carlos Fides. Com 4 músicas, a banda trabalha na produção de 2 videoclipes para o lançamento de singles. O título, com origem no latim, significa Vida e Morte.
O EP traz essa dualidade como tema principal e aborda suas diferenças e semelhanças, questionando a morte na vida e a vida após a morte. Também traz o conflito de emoções e estilos de vida opostos do ser humano como amor e ódio, altruísmo e egoísmo e paz e guerra. As músicas desenvolvem críticas como expectativas assimétricas, hipocrisia ao estilo do dito popular “faça o que eu digo, não o que eu faço” e apropriações de conquistas.
VIDEOCLIPES
“Welcome to Fake Heaven” conta sobre uma rebelião de pessoas fartas de líderes corruptos e oportunistas que pregam mensagens que não acreditam para controlar os mais fracos e necessitados. O videoclipe foi escrito pela banda em 2021, elaborado pela produtora Hell Alliance e dirigido por João Ulchak, no Set Marte Lab.
“Scream Your Agony” fala sobre pessoas mentirosas e manipuladoras que almejam poder, seja em qualquer âmbito, que encobrem suas ações evitando as consequências. Ilustrado pelo guitarrista Matheus Gonçalves e animado pelo guitarrista Allan Estalk, o videoclipe foi produzido e lançado em 2021.
“Memories” trata de uma jornada de superação interpessoal, discorrendo sobre relacionamentos (afetivos ou não) que, com egoísmo, destroem ambições e autoestima. Porém, mesmo marcados, devemos seguir em frente. Produzido em 2021 pela Hell Alliance, o videoclipe foi dirigido por João Ulchak, no estúdio Rec n Roll.
Saiba mais sobre a Eldermoon através de suas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Entre em contato pelo e-mail contact@eldermoonband.com
Conheça mais artistas de Curitiba do cast da Hell Yeah Music Company:
Helfonic lança “Opereta do Diabo”, seu 1º álbum de estúdio; ouça aqui