BarbähK estreia 1º single, “Nossos Heróis Estão Mortos”, e prepara novos lançamentos para 2023

“Nossos Heróis Estão Mortos” faz ácida reflexão sobre idolatria e tem participação de Renata Petrelli, do The Damnnation

A banda paulista BarbähK lançou seu primeiro single, “Nossos Heróis Estão Mortos”, dando início a uma trajetória bastante aguardada no underground, cenário onde os integrantes da banda se mantém bastante ativos e participativos, sendo figuras reconhecidas no apoio a outros artistas do gênero.

Lançado oficialmente na mesma data em que ocorreu a primeira edição do festival que levou o nome da banda, o Bähkfest, “Nossos Heróis Estão Mortos” conta com a participação de Renata Petrelli, do The Damnnation, e já está disponível em todas as plataformas de Streaming.

Ouça o single abaixo:

Formada em 2021, a BarbähK viu seus primeiros passos serem impactados pela pandemia e teve de mudar seu planejamento, começando a gravar suas músicas somente em 2022. A proposta da banda é bastante clara, fazer Thrash Metal sem necessariamente se limitar aos estereótipos do gênero, buscando elementos e referências na diversidade de seus integrantes, ou seja, flertando com direcionamentos completamente diferentes de sua orientação original, indo do Hard Rock ao Power Metal, chegando até mesmo no Hardcore, resultando em uma singularidade sonora e uma personalidade consistente e consciente.

O guitarrista e vocalista Didi Barberan comentou o lançamento:

“Depois de 2 anos que tivemos de pandemia, sem poder tirar o projeto do papel, a gente se juntar, formar o time que conseguimos formar, e começar a ver as músicas nascendo, foi sensacional. E quando tocamos pela primeira vez a Nossos Heróis, a gente já tinha certeza que precisava ser nosso primeiro single, tinha que ser esse o trabalho que ia fazer a Barbähk nascer pro mundo”.

“Nossos Heróis Estão Mortos” foi lançada isoladamente e antecipa o EP de estreia da banda, que ainda deverá ter novos singles e conteúdos audiovisuais. A produção do single é de André Bortolai (Mardita, In Soulitary) no BIP Estúdios, com solo de Felipe Rodrigues (Também conhecido como Phil of Death) e a capa é de Guilherme Gonçalves Reis (Parallel Dots).

A BarbähK é formada por Didi Barberan nos vocais e guitarra, Aline Fernandes na guitarra, Amanda Poppin no baixo e Thi Murbach na bateria.

Saiba mais sobre a banda através do Instagram @barbahk_official

Continue navegando pelo site da Hell Yeah. Publicação sugerida:

Kill For Nothing lança 4º single, “Better Than This”, e se consolida como promessa do Metal Moderno

Compartilhe

Twitter
LinkedIn
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Relacionados