A banda paulista/americana de Metal Alternativo, the death season, lançou seu novo single e videoclipe, “desfigurar”, com participação da Big Band EMESP nos metais. A capa do single e o videoclipe também contaram com o artista de rua, Frágil, e o resultado é absolutamente encantador. Assista o videoclipe abaixo:
“Desfigurar pra mim é a música que define e sintetiza toda uma época que vivemos na banda. Toda a nossa identidade sonora de 2016-2019 pode ser representada nela. Teve espaço para riffs pesados, guitarras distorcidas e berros habituais nossos com os metais da EMESP que fizeram toda a diferença no resultado final”, comentou o baterista Bruno Alessi sobre o lançamento de “desfigurar”.
“Essa é uma música que todos nós sempre gostamos muito e estivemos bastante confiantes. Funciona muito bem ao vivo, os riffs são pesados, refrão marcante e versos com uma atmosfera mais sombria. A ideia de juntar essa composição com arranjos de metais para a big band veio no meio do processo de produção, e todos acharam que seria uma combinação que viria pra agregar. Ela faz a música crescer bastante, mas mantém a vibe meio misteriosa. Escrever esses arranjos e depois gravar com o pessoal da EMESP foi um processo muito divertido, eu nunca tinha escrito para tantos instrumentos juntos, mas rolou tudo com bastante naturalidade”, complementou o baixista e produtor Pedro Canaan.
A gravação de “desfigurar” foi realizada no Estúdio Fusão, Kalindi Music e Estúdio 63Hz, a produção é de Pedro Canaan e Douglas das Neves, com mixagem e masterização de Pedro Canaan e lançamento e distribuição pelo selo Kalindi Music. A capa do single foi criada por um artista de rua, conhecido pela alcunha de Frágil. O videoclipe teve direção e filmagem de João Moraes com participação de Frágil.
O diretor do videoclipe, João Moraes, comentou o lançamento:
“Produzir o clipe foi muito empolgante, chamamos a Frágil pra fazer uma releitura urbana e muito visceral de “A Liberdade Guiando o Povo” como capa de desfigurar e a materializar no mundo real, nós pudemos sentir o cheiro da tinta, tocar no muro em que ela grafitou a arte. Filmamos toda essa experiência e voilà. Colaborar tanto com a Big Band quanto com a Bia e o Tomé nos tirou da zona de conforto, e adoramos isso. Fomos a ponte entre artistas totalmente diferentes”.
Formada em 2012, a atual formação da the death season conta com Matheus Gaboardi no vocal e guitarra, João Moraes na guitarra, Pedro Canaan no baixo e Bruno Alessi na bateria.
Ouça o single “desfigurar” abaixo:
Para saber mais sobre a the death season e ficar por dentro de todos os lançamentos da banda, siga o instagram @thedeathseason
Continue navegando pelo site da Hell Yeah. Publicação sugerida:
Pedro Canaan: Mistura de Hip Hop americano e Metal brasileiro atestam versatilidade do produtor