Artista americano Saint Romanov lança “Midas” com gravação e produção 100% analógica pelo brasileiro Pedro Canaan

“Midas” foi um desafio na carreira de Pedro Canaan e o resultado é incrível

O artista americano da cidade de Chicago, Saint Romanov lançou seu novo single, “Midas”, com sua já reconhecida mistura peculiar de gêneros que vão do Rap ao Heavy Metal.

A grande novidade deste lançamento está em sua gravação e produção que aconteceu de maneira totalmente analógica, sem a utilização de nenhum recurso computacional, pelas mãos do talentoso produtor brasileiro Pedro Canaan, responsável pelo selo Kalindi Music no Brasil e pela TGM Records nos Estados Unidos.

Confira o resultado abaixo:

Sobre o lançamento de “Midas” e sua produção, Pedro Canaan comentou:

“Essa música foi um desafio bem grande, e muito divertida de fazer. Tivemos a oportunidade de gravar em um sistema totalmente analógico, e topamos na hora. Toda gravação foi feita diretamente pra fita 2”, em uma máquina Otari de 24 canais. Como a produção é um tanto densa e com muitas camadas, tivemos que fazer uns truques para acomodar tudo nos 24 canais, juntando algumas vozes em um único canal, agrupando toda a bateria eletrônica e synths, etc”.

“A maior parte da equalização e compressão foi feita durante a gravação mesmo, pois dessa maneira teríamos mais equipamentos disponíveis para a mixagem. A mesa que usamos foi uma API Legacy AXS. Fizemos um take com a banda inteira tocando junta, e depois vários overdubs de instrumentos e vozes. Obviamente, todos os takes tiveram que ser extremamente precisos, pois não teríamos como fazer edições muito detalhadas”.

“Para as partes filtradas, como a voz dos versos e a guitarra do breakdown, usamos microfones de carbono. Na mixagem, fizemos algumas decisões criativas, como o corte abrupto logo antes da parte mais pesada do breakdown, que foi feita literalmente cortando a fita e inserindo um pequeno pedaço de fita em branco no meio das partes. Usamos um plate EMT original para o reverb da voz, e para a caixa usamos o reverb natural de uma escadaria do prédio, mandando o sinal para um PA no topo da escada e gravando com um microfone embaixo”.

“Fizemos muitas automações também, com o sistema de flying faders que a mesa tem. A mix foi gravada de volta em uma máquina Mara de 2 canais, na fita de 1/4”. Para a masterização, aplicamos apenas uma leve compressão e equalização, sem muitas complicações. No total foram em torno de 20 horas de trabalho – o que foi muito eficiente para o tanto de coisas que fizemos”.

A composição de “Midas” é de Judah Van Dyke e Mike Kelley, com produção de Pedro Canaan, Mike Kelley e Judah Van Dyke, gravação de Pedro Canaan e Danny Patt no 33E Studio A – Columbia College e mixagem e masterização por Pedro Canaan. A distribuição é do selo TGM Records. A execução de “Midas” ficou a cargo de Ed Pogalz (baixo), Jackson Arbogast (guitarra), Joe Klaff (bateria), Judah Van Dyke (voz), Mike Kelley (sintetizadores) e Pedro Canaan (guitarra).

Para saber mais sobre Saint Romanov e ficar por dentro de todos os lançamentos da banda, siga o Instagram @saintrmnv. Conheça também o trabalho de Pedro Canaan no Instagram @pedro.canaan e da Kalindi Music e TGM Records em @kalindi.music e @truegroovymedia

Ouça abaixo todas as produções da Kalindi Music:

Continue navegando pelo site da Hell Yeah. Publicação sugerida:

Pedro Canaan: Mistura de Hip Hop americano e Metal brasileiro atestam versatilidade do produtor

Compartilhe

Twitter
LinkedIn
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Relacionados