10 canções para celebrar o Dia Internacional da Mulher com Rock e Heavy Metal

Celebramos o Dia Internacional da Mulher com 10 canções do cast da Hell Yeah Music Company

Com profundo respeito e reverência, neste Dia Internacional da Mulher, dedicamos este espaço para celebrar e honrar as obras femininas no Rock e Heavy Metal, aqui representadas pelas artistas do Cast da Hell Yeah Music Company, Karina Menascé (Allen Key), Mari Torres (Innocence Lost), Desireé Rezende (Fenrir’s Scar), Mandy Delphino (Kill For Nothing), Fernanda Mariutti (Mariutti Team), Mafra (Solo), Carla Domingues e Iva Giracca (No One Spoke), Bruna Rocha (Revengin) Carolina Correa Corteze e Desirée Nobrega (Santa Cora) e Isabel Leal (Vakan).

No entanto, é crucial ressaltar que nossa admiração e reconhecimento não se limitam ao Dia Internacional da Mulher, mas são uma manifestação contínua de respeito pelos direitos e pela dignidade das mulheres em todas as esferas da vida. Enquanto uma assessoria de imprensa comprometida com a promoção da igualdade e da diversidade, temos o privilégio de representar algumas das artistas e profissionais mais talentosas do nosso cenário.

Por meio de sua música, elas desafiam estereótipos, inspiram outras mulheres a transcender barreiras, tornando-se faróis de força, coragem e criatividade. Esta lista de 10 músicas não apenas celebra suas realizações e sua obra, mas também serve como um lembrete do valor inestimável das mulheres em nossas vidas e em nosso mundo. Que essas canções sirvam como uma trilha sonora inspiradora para a jornada contínua em direção à igualdade, justiça e respeito para todas as mulheres, hoje e todos os dias.

Allen Key – “Granted”

A Allen Key, banda da vocalista e multi instrumentista, Karina Menascé, apresenta em “Granted”, um de seus maiores hits, mas também um relato de um episódio de machismo a ser denunciado. Karina Menascé é um dos maiores talentos do nosso país, não apenas dentro do contexto do Rock e do Heavy Metal, mas sim, de todo o cenário musical brasileiro. Karina toca, atua, canta e encanta com seu carisma e entrega completa à sua música.

Innocence Lost – “Dark Forest”

A Innocence Lost, liderada pela talentosíssima vocalista, Mari Torres, vem despontando como uma das maiores promessas do cenário do Heavy Metal nacional, e em seu lançamento mais recente, “Dark Forest”, a banda mostra toda a força da sua música e do protagonismo indiscutível de Mari Torres como cantora, front-woman e profissional da música, que através de sua dedicação e capacidade criativa, cria soluções absolutamente inteligentes para as muitas problemáticas impostas pelo nosso cenário.

Fenrir’s Scar – “Blinded”

A Fenrir’s Scar, banda da vocalista Desireé Rezende, é uma das maiores representantes do Gothic Metal em nosso país, tendo lançado recentemente um dos melhores álbuns de 2023, “Love | Hate | Hope | Despair”. Desireé é uma das principais forças criativas da banda e em uma das canções mais pesadas e profundas do seu disco mais recente, “Blinded”, levanta um debate importantíssimo sobre relacionamentos tóxicos, sejam eles de qualquer natureza, que cegam uma pessoa a ponto dela mentir para si mesma e insistir em uma relação que não é saudável.

Kill For Nothing – “Heal”

A Kill For Nothing encontra em sua guitarrista, Mandy Delphino, uma figura de força, talento, criatividade e muita persistência. A guitarrista possui grande responsabilidade em todas as conquistas da banda, colocando-se também em posição de destaque em seu instrumento, com uma capacidade criativa e uma performance sempre avassaladoras. Em “Heal”, o lançamento mais recente da banda, podemos ter uma pequena dimensão da profundidade dessa artista encantadora.

Luis Mariutti – “Fema”

Em “Fema”, faixa do álbum solo de estréia do baixista Luis Mariutti, temos uma homenagem a figura mais importante na trajetória do músico e uma das mulheres mais emblemáticas e importantes da cena do Heavy Metal brasileiro, a empresária e produtora – entre tantas outras atribuições – Fernanda Mariutti, manager de Luis Mariutti e principal responsável pelo Mariutti Team e tudo que cerca esse universo fundamental para o movimento cultural do Heavy Metal nacional.

Mafra – “Sinceridade”

Mafra é um dos principais jovens talentos do Brasil, fazendo-se absolutamente representativa não somente para as mulheres, mas também para as jovens artistas que buscam um lugar ao sol. Mafra compõe, canta, toca e posiciona-se como uma ativista do Rock, fomentando com todas as suas forças a nossa cultura e a importância do nosso movimento. Mafra é também um espelho da força e luta de sua mãe e empresária, a encantadora Simone Mafra, que não mede esforços para amplificar a obra e o talento de sua filha, Ana Clara Mafra.

No One Spoke – “Milonga Para Las Reinas”

Carla Domingues e Iva Giracca não são apenas duas das musicistas mais talentosas do nosso país, elas são verdadeiras forças da natureza, e quando juntas através da No One Spoke, nos mostram que a mulher tem papel fundamental no Heavy Metal e que não apenas devem buscar espaços na nossa cena, mas que sim, são indispensáveis para a evolução, crescimento e expansão do gênero. O trabalho de Carla e Iva encanta e emociona em níveis poucas vezes observados na música pesada brasileira, e em “Milonga Para Las Reinas” encontramos uma mensagem fundamental de força e resistência feminina.

Revengin – “When Fate Calls”

Bruna Rocha não é apenas a voz e a principal força da banda carioca Revengin, ela também é um dos principais motores que movimentam a THC Produções, que abre espaço e oportunidade para tantas outras mulheres mostrarem seu trabalho nos palcos de todo o Brasil. Bruna Rocha, através de seu trabalho, carisma e talento, tornou-se uma das grandes figuras do nosso cenário, não medindo forças para que a sua banda e a cena cresçam e tenham cada vez mais oportunidades.

Santa Cora – “Glazed Eyes”

A Santa Cora, banda da voz deslumbrante de Carolina Correa Corteze, e da recém anunciada baixista, Desirée Nóbrega, vem despontando como uma das grandes revelações do Metal Nacional, obtendo grande repercussão e reconhecimento através de sua promissora trajetória. Carol e Desirée unem suas forças e talentos para liderar a Santa Cora rumo às posições mais relevantes do Heavy Metal brasileiro na atualidade e a prova disso tudo está intrínseca em sua música.

Vakan – “Russian Roulette”

O Vakan, banda da talentosíssima tecladista Isabel Leal vem para mostrar que não é apenas nos vocais que as mulheres fazem e buscam seu espaço no Heavy Metal. Através da criatividade e habilidades técnicas de Isabel e seus arranjos no teclado, as músicas do Vakan ganham profundidade, grandiosidade e uma roupagem absolutamente épica e cativante.

Feliz Dia Internacional da Mulher à todas as mulheres!

Continue navegando pelo site da Hell Yeah. Publicações Sugeridas:

Allen Key lança single e videoclipe de “Sleepless” com proposta moderna visando o mercado internacional

Innocence Lost antecipa o lançamento de seu novo álbum com single e videoclipe para “Dark Forest”

Santa Cora lança “Glazed Eyes” baseada no Mito da Caverna de Platão com participações de Fábio Laguna e Alessandra Lodoli

Compartilhe

Twitter
LinkedIn
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Relacionados