Show histórico marca a primeira apresentação na história do Napalm Death em solo catarinense
Uma das mais importantes bandas da história do Metal Extremo no mundo, responsável pela consolidação de todo um gênero musical, o Napalm Death se apresenta pela primeira vez em sua história na capital catarinense no dia 24 de Outubro, quinta-feira, no Célula Showcase. A abertura fica a cargo das bandas brasileiras Flageladör e Flesh Grinder.
Os ingressos já estão disponíveis em https://www.bilheto.com.br/comprar/2516/napalm-death-sc
O Napalm Death, conhecido por suas performances brutais e avassaladoras, surgiu nos anos 1980 como uma banda punk, que evoluiu sua música em níveis ultrassônicos, apostando na velocidade desenfreada da bateria e gritos ininteligíveis. Com uma receita musical ousada, o grupo se tornou a mais importante referência do estilo que se consolidou desde então: o grindcore. Álbuns como “Scum” e “From Enslavement to Obliteration” alicerçaram toda uma cena.
Todavia, a banda jamais deixou de ousar e testar novas sonoridades. Na entrada dos anos 1990, flertaram com o death metal cascudo, com o groove metal e até mesmo com o rap, e entraram no atual milênio com uma sonoridade revigorada, com clássicos como “Enemy of the Music Business” (2002) e “The Code is Red… Long Live the Code” (2005).
O Napalm Death, nos últimos 35 anos, lançou 17 álbuns de estúdio, sendo o mais recente, “Throes of Joy in the Jaws of Defeatism” (2020), além do EP “Resentment Is Always Seismic – A Final Throw of Throes” (2022), que surpreendem ao evidenciar ainda mais sonoridades amplas que elevam o som do grupo para outro patamar.
Para maiores detalhes sobre o show, acesse @xaninhodiscos no Instagram
Confira abaixo o serviço completo:
Bandas: Napalm Death, Flageladör e Flesh Grinder
Data: 24 de outubro de 2024, quinta-feira, a partir das 19 horas
Local: Célula Showcase – Rodovia João Paulo, 75, João Paulo, Florianópolis-SC
Ingressos: Bilheto
Continue navegando pelo site da Hell Yeah. Publicação sugerida:
Quais são as 5 palavras mais utilizadas pelo Slayer nos títulos de seus discos e músicas?