FireWing lança versão para “Time Machine” com novo vocalista e inicia uma nova jornada em seu universo musical

“Time Machine” marca a entrada do vocalista Jota Fortinho na banda

A FireWing relançou a música “Time Machine” em todas as plataformas digitais, contando com um vídeo Playthrough no canal da gravadora alemã, Massacre Records, onde através de seu líder e fundador, o guitarrista, Caio Kehyayan, anunciou o novo vocalista da banda, Jota Fortinho (Capella, Signum Regis).

Confira o vídeo de “Time Machine” abaixo:

“Time Machine” traz novas sonoridades, as quais fazem o ouvinte ter uma incrível experiência e uma imersão no conceito da música por meio de sua letra. O sentimento da perda de um amor, relatado na canção, é visceral.

Ouça o single aqui:

“Cantar uma música que originalmente foi cantada por outro cantor é sempre um desafio. Porque ao mesmo tempo em que você deve achar o equilíbrio pra respeitar o tema original, precisa achar o seu espaço e colocar um pouco de você. Essa música, assim como tantas outras da FireWing, tem uma carga emocional muito forte, então, meu desafio aqui foi criar algo que enfatizasse os mais diversos sentimentos e dinâmicas dessa canção incrível”, comentou Jota Fortinho.

“Time Machine” faz parte do álbum conceitual, “Resurrection” e sua letra trata do despertar de Vahagn, receptáculo dos poderes ancestrais de Ember, que movido pela angústia de perder o amor da sua vida em um ritual sombrio realizado por Vishap, busca transmutar sua alma por meio da meditação para acessar o portal do passado e reencontrar e reconstruir sua antiga realidade.

Para isso, Vahagn precisa provar que sua alma é digna de se vincular à Ember. Entretanto, mesmo conseguindo encontrar sua amada no plano espiritual, os dois percebem que não haverá uma chance de reverter a realidade, e assim precisam seguir um propósito maior, e seu vínculo de amor eterno é tudo que resta. No fim, Vahagn precisa ser valente tal qual seu pai, Tigranes, e continuar o seu destino como eterno guerreiro.

“A Time Machine é uma música divisora de águas na minha carreira como compositor e produtor musical! A produção dessa música abriu uma nova gama de possibilidades de como explorar o Universo Conceitual que é a FireWing. O futuro próximo trará uma imersão ainda maior. Nos próximos capítulos, as aventuras do nosso protagonista Vahagn serão eternizadas nas novas composições”, destacou Caio Kehyayan.

“Time Machine” tem produção de Caio Kehyayan, com mixagem e masterização por Jack Kosto, artes por Junki Sakuraba, produção do vídeo por Jota Fortinho e letra, conceito e criação do mundo por Caio Kehyayan.

Saiba mais sobre a FireWing através do site www.firewingofficial.com ou pelas suas redes sociais @firewingofficial onde em breve serão anunciadas outras novidades em relação a banda.

Continue navegando pelo site da Hell Yeah. Publicação sugerida:

Signum Regis lança versão remixada e remasterizada de “Exodus”, terceiro álbum da banda, de 2013

Compartilhe

Twitter
LinkedIn
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Relacionados