“Mothership” consolida Electric Gypsy como uma das promessas do Hard Rock no mundo
A banda brasileira de Hard Rock, Electric Gypsy, lançou seu segundo álbum de estúdio, “Mothership”, contando com 8 faixas gravadas nos estúdios Fusão e ONErpm. A estreia do álbum antecipou a turnê da banda pela Europa junto de Paul Di’anno (ex-Iron Maiden) e Noturnall, passando por países como Reino Unido, França, Grécia, Alemanha, Bélgica, Holanda, República Tcheca, Suíça e Itália.
“Finalmente, após dois anos de espera, o Electric Gypsy lança o seu segundo álbum Mothership. É um álbum bem diferente do nosso primeiro em alguns aspectos, mas essas diferenças só realçam o amadurecimento e a busca da banda pela sua personalidade e som. A produção feita por Thiago Bianchi trouxe uma roupagem mais visceral e agressiva para as músicas, um lado do Gypsy que não tivemos medo em explorar”, destaca o baterista Robert Zimmerman.
Ouça o álbum “Mothership” abaixo:
O guitarrista Nolas também comentou sobre o lançamento:
“Tanto o nome Mothership quanto a capa são uma continuação da identidade visual e narrativa criada para o EP Stars, uma vez que o álbum é uma mistura de músicas inéditas com as que foram lançadas no EP. Geralmente, eu já sou o responsável pela direção de arte do Gypsy, mas estou muito feliz e orgulhoso pela confiança que todos envolvidos com a banda depositaram em mim para fazer a ilustração da capa”.
O renomado músico e produtor Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman), além de ter produzido, remixado e remasterizado as faixas do EP “Stars” que estão em “Mothership”, também produziu e gravou as 4 faixas inéditas do novo álbum, dessa vez em parceria com o estúdio ONErpm.
Mesmo se tratando de um grupo bastante jovem, o Electric Gypsy já acumula conquistas notáveis. A banda foi vitoriosa em um concurso que a levou a se apresentar no Summer Breeze Brasil 2023, e já realizou turnês por todo o Brasil ao lado do Noturnall e do ícone do Heavy Metal, Paul Di’anno (ex-Iron Maiden), com quem também fez a turnê pela Europa.
O Electric Gypsy, originário de Belo Horizonte, é uma banda de Rock composta por Guzz (Voz), Nolas (Guitarra), Pete (Baixo) e Robert Zimmerman (Bateria). Influenciados pela atitude e composições dos grandes músicos das décadas de 70 e 80, o Gypsy lançou seu álbum de estreia, intitulado Electric Gypsy, em 29 de abril de 2021. O álbum foi produzido no Pacific Studios com a colaboração de Cris Simões, um influente profissional da produção musical brasileira. Além do lançamento digital em plataformas de streaming, a banda fez parceria com a distribuidora brasileira Animal Records para fabricação e distribuição do primeiro CD.
Apesar das influências oitentistas, o Electric Gypsy se destaca por sua originalidade e contemporaneidade, incorporando atitude e vitalidade em suas poderosas composições, cativando assim a nova geração e mantendo a chama do Rock acesa e pulsante.
Saiba tudo sobre o Electric Gypsy e seus lançamentos pelo Instagram @electricgypsyband ou em www.linktr.ee/egypsy
Créditos Fotografia: Julia Missagia
Continue navegando pelo site da Hell Yeah. Publicação sugerida:
Electric Gypsy lança a inédita “Till The Levee Runs Dry” antecipando 2º álbum e turnê na Europa