Syn TZ está há mais de 10 anos na estrada e já gravou música com Tim Ripper Owens
A Syn TZ nasceu em setembro de 2012 em Balneário Camboriú, Santa Catarina, formada por músicos muito experientes atuantes na cena metal local desde os anos 90. Desde o início a intenção da banda era escrever sua própria música sem se preocupar com tendências ou modismos, buscando um som com personalidade.
Um ano depois a banda montou a formação tendo Nano nos vocais, Marco Girardi na guitarra, Osvaldo Dauve no baixo e Wander Verch na bateria. Essa formação entrou em estúdio para gravar três músicas e lançou um CD demo autointitulado, que obteve ótimas críticas na mídia especializada.
Depois de 2 anos na estrada lutando por uma vaga no meio da música pesada, a Syn TZ voltou a entrar em estúdio e lançou seu álbum de estreia, agora contando com Edu Beeck no baixo. O full-lenght “Heavy Load” foi lançado em 2017 e mais uma vez a mídia reivindicou o trabalho da banda, consolidando o Syn TZ como uma das bandas mais importantes da cena metal sul-brasileira.
Em 2018, Wander deixou o posto de baterista para John Vormehlen. Essa formação finalmente estava pronta para pegar a estrada e espalhar sua música por todo o país, fazendo uma longa turnê pelo Brasil, a banda tocou de pequenos espaços underground a grandes festivais ao ar livre em 2019 e 2020.
Durante a pandemia de 2020, a Syn TZ lançou um EP intitulado “The Quarantine Tapes”, produzido e gravado no Sonic Vision Studio, do vocalista Nano, em tempos de quarentena. No início de 2021 a banda lançou um novo single intitulado “The Wraith”, apresentando o lendário Tim Ripper Owens como cantor convidado.
Atualmente a Syn TZ encontra-se trabalhando nos próximos passos e os planos incluem um novo álbum, que será anunciado em breve, e uma turnê europeia em 2023.
Acompanhe todas as novidades e lançamento da Syn TZ através do Instagram @syntzband
Continue navegando pelo site da Hell Yeah. Publicação sugerida:
Assista “Rainbow in the Dark” na versão Ao Vivo da No One Spoke