A Dead Jungle Sledge vem consolidando seu som, com mais peso e modernidade a casa lançamento
O Dead Jungle Sledge é uma banda brasileira de Metal formada em 2016 no interior de Santa Catarina, na pequena cidade de São Joaquim. Fundado pelo guitarrista e vocalista Gabriel Marca ainda com o nome de Muffled, o DJS, como também é chamado, começou a tomar forma com a entrada do baterista Vinicius Pagnussat, após ambos se desligarem de suas antigas bandas. O Power Trio tornou-se completo com a chegada do baixista Josué Costa e a sonoridade da banda começou a tomar forma, ganhando contornos de grunge, mas desde sempre carregando elementos e influências muito particulares de cada um dos músicos.
Conforme foram acontecendo as primeiras apresentações ao vivo da banda em sua cidade, suas músicas foram ficando ainda mais densas e pesadas, ganhando nova forma e novas perspectivas a cada execução, como se o peso da labuta e das frustrações das limitações impostas por uma pequena cidade de interior fossem externalizadas pelos músicos em suas composições, e assim, foi-se moldando o DNA do que viria a ser o Dead Jungle Sledge.
Por motivos pessoais, o baixista Josué se desligou da Muffled e para o posto, Gabriel convidou um antigo colega de banda, Lucas Gomes, e logo eles perceberam que Lucas era a peça que faltava para o que eles almejavam. Surgia então oficialmente o Dead Jungle Sledge.
Com essa nova formação, a banda começou a encontrar uma forma mais natural de compor e produzir suas músicas, afastando-se do grunge e aproximando-se cada vez mais do Metal, buscando novas influências em bandas como Pantera, Black Label Society, Down, Black Sabbath, Sepultura e Alice in Chains. A evolução foi se tornando um processo cada vez mais natural para o trio e o resultado deste entrosamento foi o primeiro álbum da banda, “Unmask”, lançado em abril de 2020.
Mesmo dentro do próprio álbum “Unmask”, a primeira experiência oficial dos músicos em estúdio, é possível observar a identidade do Dead Jungle Sledge ganhando corpo, com liberdade para experimentar sonoridades, sem se prender às amarras de um gênero ou de uma regra para se fazer música, resultando numa expressão artística bastante autêntica e única.
Visando alcançar novos públicos e amadurecer ainda mais a sonoridade e a proposta da banda, os músicos mudaram-se para a capital catarinense e a partir de então passaram a rodar por todo o sul do Brasil, com mais de 20 shows apenas em 2022. A experiência ao vivo foi novamente intensificando a sonoridade da banda, tornando suas composições cada vez mais viscerais, estabelecendo um novo patamar de complexidade, experimentalismo e peso para as músicas do DJS.
Buscando sons ainda mais densos, dissonâncias e afinações mais baixas, o Dead Jungle Sledge finalmente chegou onde almejava, com uma proposta ainda mais extrema e moderna que antes, tomando o direcionamento de bandas como Meshuggah, Gojira, Deftones, Tool, Sepultura. Foi nesse momento que começaram surgir as novas composições daquele que será o segundo trabalho da banda em estúdio, com lançamento previsto ainda para 2023.
Saiba mais sobre o Dead Jungle Sledge e acompanhe todas as novidades através do Instagram da banda @deadjunglesledgeofficial
Continue navegando no site da Hell Yeah. Publicação sugerida:
Fourkaos lança videoclipe “In Words Power Arises” e anuncia seu 2º álbum