BlüdRaven aposta em estreia grandiosa e pretensiosa
A banda de Heavy Metal, BlüdRaven, lançou seu single de estreia, “Broken Vows”, uma canção grandiosa e pretensiosa, que mesmo sendo complexa e épica, também é carregada de feeling e profundidade, facilmente se conectando aos sentimentos do ouvinte com seu refrão poderoso e suas melodias e solos comoventes.
A BlüdRaven surgiu, inicialmente, como um projeto de Heavy Metal com o propósito de expressar os sentimentos e a visão de mundo do músico, cantor e compositor paulista, Lorenzo Marchetti. O projeto evoluiu, amadurecendo e tornou-se ponte para a conexão de pessoas, ideias e dores através da arte, unindo racionalidade, impulsividade e intuição. Um início bastante promissor, carregado de dedicação e muita determinação, além de invejável vocação à criação musical.
Ouça “Broken Vows” abaixo:
“Broken Vows é o prefácio perfeito para a história da BlüdRaven! Apesar de se tratar de um novo lançamento, a música desperta nostalgia em mim, já que as primeiras versões surgiram a cerca de 4 anos. Agora está livre para o mundo poder ouvir. Modéstia parte, a música é ótima! Mas é só o início de algo ainda maior!”, destacou Lorenzo sobre o lançamento.
As primeiras composições da BlüdRaven surgiram da parceria de Lorenzo Marchetti com o experiente guitarrista, Marcos Assis (Baixo, Terrorcult), seu primo. Acabaram seguindo caminhos independentes, mas ainda com relação pessoal e profissional extremamente próxima. Lorenzo levou, então, suas ideias ao produtor e guitarrista Guto Mazza (Armiferum) e assim as demos tomaram outra forma, tendo como resultado imediato o primeiro single da banda: “Broken Vows”.
Lorenzo Marchetti nasceu em São José do Rio Preto SP, radicou-se em Campinas, onde passou a infância e adolescência, e desde muito cedo interessou-se pela arte musical. Sua inquietude e curiosidade levaram-no a fazer piano aos 7 anos de idade. Mas, em razão de algumas experiências pessoais dolorosas, aos 11 anos de idade Lorenzo se afastou completamente da música. Retornou aos 14 anos, quando começou a fazer aulas de canto. Tudo mudou, além de cantar, voltou a tocar e a compor. Foi nos ensaios da banda de seu primo que teve seus primeiros contatos com o Heavy Metal em suas vertentes mais extremas.
“A música sempre esteve presente, acompanhando-me por onde eu fosse, mesmo que eu não a notasse. De forma despretensiosa, tornou-se mais densa e aos poucos mudou completamente o rumo de minha vida”, comenta Lorenzo Marchetti.
Aos 17 anos retornou a sua cidade natal, começou a tocar em bares, onde conheceu muitos músicos excepcionais, que o incentivaram a formar sua própria banda. Foi assim que surgiu a BlüdRaven.
Saiba mais sobre a BlüdRaven e acompanhe seus lançamentos através do Instagram @bludraven.rockband
Continue navegando pelo site da Hell Yeah. Publicação sugerida: