Conceituado guitarrista de jazz, Igor Bollos anuncia projeto de Metal e lança 1º single, “Demon’s Toll”

“Demon’s Toll” carrega influências de Jazz e Prog Rock somadas ao Metal Extremo

“Demon’s Toll” é o primeiro single e videoclipe do projeto solo de Heavy Metal do músico paulistano, Igor Bollos. Sua escolha como primeira faixa de trabalho, mesmo se tratando de uma música de quase 8 minutos de duração, demonstra a preocupação e propósitos absolutamente artísticos do projeto muito acima dos anseios comerciais, como tudo que Bollos conduziu em sua carreira na música até então.

Assista o videoclipe de “Demon’s Toll” abaixo:

Igor Bollos é um guitarrista, compositor e educador nascido em 1997, pós-graduado em música popular pela Unifaccamp e bacharel em guitarra pela Faculdade Santa Marcelina (FASM). Igor começou na música aos 6 anos de idade e aos 9 se interessou pela guitarra, especializando-se no instrumento na EM&T onde também estudou produção musical e music business. Apesar de jovem, sua extensa carreira já resultou em quatro álbuns autorais, participação em inúmeros outros e uma premiação em 2017 no Independent Music Awards (IMAs), de Nova York, como um dos 5 melhores álbuns de estreia do mundo para o disco “Vitrais”, da cantora Lisa Kalil, com quem ele gravou.

Igor Bollos transita com versatilidade pelos mais diversos estilos, fazendo trabalhos que passam por gêneros como jazz, fusion, rock, MPB, funk, R&B, pop, blues e heavy metal. Ele também é um artista LGBTQIA+, algo raríssimo quando se trata da cena da música instrumental brasileira, sendo um dos poucos que levanta essa bandeira.

“Demon’s Toll” nos introduz a sonoridade praticada por Igor nesse projeto, evidenciada pelo Metal Extremo e o Metal Moderno, mas permitindo-se transitar com naturalidade por toda a extensão de influências da trajetória do músico, pegando elementos de Rock Progressivo e Jazz Fusion, e transformando em uma sonoridade verdadeiramente única e avassaladora.

Ouça o single abaixo:

Igor Bollos comentou o lançamento:

“Lançar o single Demon’s Toll é uma realização enorme para mim, principalmente por ser o meu primeiro single de metal e a primeira experiência que tive com videoclipe. Esta música foi composta há 10 anos, quando eu tinha de 15 a 16 anos de idade, e todo esse tempo ela ficou guardada no fundo do baú esperando o momento certo para ser lançada”.

“Inicialmente a ideia de Demon’s Toll era ser instrumental, porém, ao perceber que havia uma série de espaços que encaixariam perfeitamente com linhas vocais, chamei a Gio Amorim para compor a letra e gravar o vocal limpo da música. Em seguida o Mounir entrou com os seu poderoso vocal gutural, e o time ficou completo com o Matt e o Lucas”, complementou Igor.

O primeiro single de Igor Bollos, conforme citado por ele anteriormente, tem participação de Mounir Sobh (InDharma, Laboratori), amigo de longa data de Igor, e Gio Amorim, a composição é de Igor Bollos e Giovanna Amorim. A execução de “Demon’s Toll” ficou a cargo de Igor Bollos (Guitarras, Violões e Synths), Lucas Thunder (Baixo e Backing Vocals), Mounir Sobh (Vocal Gutural) e Gio Amorim (Vocal Clean). A programação de bateria é de Matt Carrilho (Kryour) e Igor Bollos, com produção de Igor e mixagem e masterização de Raphomet. A capa do single é de Stefano Moliner.

O videoclipe de “Demon’s Toll” tem captação, edição e direção de Danilo Rozalini, roteiro de Igor Bollos e Danilo Rozalini, assistência de Bianca Romualdo e realização por Rozalini Films.

Saiba mais sobre o novo projeto de Igor Bollos, bem como seus outros projetos na música, suas aulas e toda a sua carreira através do Instagram @igor_bollos

Continue navegando pelo site da Hell Yeah. Publicação sugerida:

Emphuria lança “Espelhos” e reflete sobre imagem, reconhecimento e inseguranças em seu 1º single e videoclipe de 2023

Compartilhe

Twitter
LinkedIn
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Relacionados