Conheça a Armiferum, banda paulista de Progressive Power Metal

A Armiferum é uma banda brasileira de Progressive Power Metal, formada em São Paulo, no ano de 2020, pelos músicos Ian Gonçalves (Vocal), Guto Cardozo (Guitarra), Rafael Bochnia (Baixo) e Raphael Miotto (Bateria). Apesar de sua trajetória recente, a banda já possui dois álbuns inteiros praticamente finalizados e vem se preparando para o lançamento de seu debut, em fase final de produção, que será antecipado pelo lançamento do single e videoclipe para “Against the Wind”, música que será lançada isoladamente, não constando em nenhum dos dois álbuns vindouros, no próximo dia 20 de Junho.

Em Fevereiro de 2021, a Armiferum disponibilizou uma Quarentine Session antecipando algumas de suas músicas autorais. O vídeo pode ser conferido abaixo:

O nome, Armiferum, vem do latim, e significa “aquele que carrega as armas”. Além de uma pronúncia forte, tem um significado poético e que condiz com os objetivos da banda, que sempre busca produzir um material com todas as armas disponíveis.

Membros:

Ian Gonçalves – Vocal
Guto Cardozo – Guitarra
Rafael Bochnia – Baixo
Raphael Miotto – Bateria

A sonoridade da banda é caracterizada pela velocidade, refrões e melodias marcantes do Power Metal, adornados pela agressividade e complexidade do Prog Metal. A diversidade e a qualidade técnica dos músicos trazem um ar moderno para sua música ao combinar 3 estilos muito importantes e complexos de forma bastante natural, e isso provém das diferentes influências e preferências musicais de cada um de seus integrantes. Ian Gonçalves é formado em piano clássico, e seu alcance vai com naturalidade do melódico ao gutural, Rafael Bochnia e Raphael Miotto, por sua vez, buscam suas principais influências no metal extremo, enquanto Guto Cardozo mantém um canal no YouTube de considerável relevância, com mais de 150 mil inscritos, dedicado a músicas de animes.

Siga @armiferumband no Instagram para acompanhar todas as novidades da banda e acompanhar o lançamento de “Against the Wind”.

Compartilhe

Twitter
LinkedIn
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Relacionados