A banda paulista de Rock Alternativo, Ingrime, lançou na noite da última Segunda-Feira, 02 de Maio, o videoclipe para a música “Anormal”, dando o pontapé definitivo para o lançamento de seu primeiro álbum completo de estúdio, previsto ainda para 2022. Confira o videoclipe abaixo:
Sobre “Anormal”, o guitarrista e compositor da música, Fábio Cerqueira destacou:
“Anormal é sobre padrões impostos pela sociedade moderna nas mídias digitais, que modelam comportamentos e afetam psicologicamente a nova geração de jovens adultos. Anormal fala da exclusão daqueles que não se encaixam nos moldes estabelecidos pela classe dominante, não possuindo o mesmo poder de consumo e status. A canção retrata um mundo irreal inventado pelas redes sociais, onde vende ilusões egocêntricas de um estilo de vida que reforça os estigmas da pirâmide social”.
O vocalista Gabriel Teixeira complementou:
“No fim, o clipe de Anormal é fruto de fatores que vão além dos instrumentos e de seus compositores, é o resultado da colaboração e união de indivíduos que fortalecem e profissionalizam a arte local. Somos gratos a todos os envolvidos que tornaram possível a concretização do primeiro videoclipe profissional da “Ingrime”! Estamos ansiosos para os próximos passos!”
Atualmente como um trio, a Ingrime conta em sua formação com Gabriel Teixeira nos vocais, Fábio Cerqueira na guitarra e backing vocals e Gabriel Gustavo na bateria. A produção do álbum está sendo realizada por Marco Dower, do Studio Maestrya e as filmagens e edições do videoclipe foram realizadas por Gio Cavalcanti e Vinícius Marques, do Studio Monstro.
O clipe teve como locação das filmagens a Casa de Cultura Cristovam Ruiz Pereira e a casa de shows Cão Pererê, na cidade de Marília, espaços que foram cedidos por seus respectivos responsáveis, Johnny Wallkman e Andrei Camargo, proporcionando a ambientação perfeita para emanar a energia que a banda transmite em suas apresentações ao vivo para o audiovisual. O trabalho de fotografia, filmagem e edição do Studio Monstro trouxe para a superfície características viscerais e claustrofóbicas, com closes, movimentações e desfoques “anormais”, que foram essenciais para traduzir algumas das sensações que a composição aborda em seu âmago, somado a iluminação e equipamentos fornecidos pelo Cineasta Cristiano Soares (Cinegoria).
O clipe, da musica lançada em 2021, chega agora remasterizado pelas mãos do produtor Marco Dower, trazendo ainda mais peso, um presente para os novos e antigos fãs de “Anormal”.
Enquanto o debut da banda não chega, conheça os demais lançamentos da Ingrime aqui: