A banda brasiliense de Doom Metal, Beholder’s Cult, segue repercutindo digitalmente o lançamento de seu álbum de estreia, “Our Darkest Home”, de 2021, enquanto espera pela normalização da situação de pandemia para ter a oportunidade de divulgar o álbum na estrada.
Em seu lançamento mais recente, o belíssimo e inquietante videoclipe para “Shadows”, a banda demonstra toda sua poesia, sua profundidade, além da performance dos músicos, colocando em imagens a sutileza e a intensidade encontrada em suas composições, servindo como um espécie de introdução para aqueles que ainda não conhecem o trabalho da banda e como um presente para os fãs que já acompanham o Beholder’s Cult desde o EP “Cult of Solitude”, lançado em 2018.
Filmado e produzido por Diogo Carrijo, no Toinha Brasil Show, o primeiro videoclipe oficial da banda está disponível no canal do Beholder’s Cult no YouTube e pode ser conferido abaixo:
O Beholder’s Cult foi formado na capital do Brasil em meados de 2016, pelos músicos Felipe Stock (Guitarra e Voz), Pedro Paes (Teclados) e Tama Oliveira (Bateria), estabelecendo sua sonoridade dentro dos limiares do Doom Metal, tendo em seus primórdios como principais referências as bandas Lake of Tears e Tiamat.
Ainda como um trio, a banda lançou em 2018 o seu primeiro EP, “Cult of Solitude”, que obteve boa recepção a partir da crítica especializada e do público, tendo todas as suas cópias físicas esgotadas, ficando disponível apenas nas plataformas digitais. Este lançamento foi um grande divisor de águas para o Beholder’s Cult como banda, motivando-os a melhorar seu desempenho como artistas, realizar mais apresentações ao vivo e criar materiais de alta qualidade. Isso fez com que o músico Rafael Giraldi se aproximasse da banda, assumindo o posto de baixista e estabelecendo a formação que realizaria apresentações ao vivo por diversos estados brasileiros, tornando o nome Beholder’s Cult cada vez mais conhecido e respeitado em seu meio.
Ao longo de 2019, a banda iniciou o processo de composição daquele que viria a ser o seu primeiro full lenght. Em 2020, o baixista Luciano Dias entrou para a banda e Rafael Giraldi assumiu o posto de baterista. Essas mudanças, somadas à pandemia de 2020, fizeram com que o lançamento fosse adiado. Com muito cuidado, esmero e bastante esforço, em 2021 o Beholder’s Cult finalmente lançou seu aguardado debut, “Our Darkest Home”, que você pode conferir abaixo:
O Beholder’s Cult conta atualmente em sua formação com Felipe Stock no vocal e guitarra, Luciano Dias no baixo, Pedro Paes no teclado e Rafael Giraldi na bateria. Conheça mais sobre o trabalho da banda através do Instagram @beholderscult