Quem ainda não ouviu falar sobre a nova banda dos renomados e experientes Vitor Rodrigues (Victorizer, ex-Torture Squad, Voodoopriest) e Mauricio Nogueira (ex-Matanza, Matanza Inc., Krisiun, Torture Squad), certamente não passará incólume pelo nome Tribal Scream após o lançamento de “Sacred Legacy“, o álbum de estreia da banda. Acompanhados pela poderosíssima cozinha de Vinnie Savastanno (baixo, ex-Playriff, Army, Rygel) e Rômulo Jorge “Minduim” (bateria, Ave Noturna, Victorizer), Vitor e Mauricio lançaram aquele que certamente é um dos melhores álbuns de metal extremo dos últimos anos.
Lançado nesta Sexta-Feira, dia 03 de Dezembro de 2021, “Sacred Legacy” já se encontra em todas as plataformas de Streaming e sua versão física, com as faixas do primeiro EP regravadas como bônus, também já está disponível com distribuição pela WYN Records. Confira o álbum aqui:
A sonoridade do Tribal Scream reflete a longeva e conceituada trajetória de seus membros e apresenta uma mescla de tudo que os músicos já criaram em suas carreiras, somados à uma musicalidade única, algo primal, poderoso e tribal, como o próprio nome sugere. O grito tribal do nome da banda engloba muito além do grito das tribos indígenas, é um grito de todas as tribos oprimidas pelos padrões da sociedade: Indígenas, negros e LGBTQIA+, que sofrem violência e preconceito, artistas que são tratados como vagabundos, mulheres que são oprimidas e tratadas como inferiores. O Tribal Scream é mais que um grito, é um levante contra a injustiça.
Sobre o lançamento do álbum, o guitarrista Mauricio Nogueira comentou:
“Fazer esse disco foi algo muito especial. Depois de anos tocando no Matanza eu senti a necessidade de ter meu próprio som, ter minha banda, e acho que é a primeira vez que vejo um projeto que iniciei chegar a um trabalho de muita qualidade, desde o EP até esse disco, tudo foi feito com muito carinho e paixão. A formação é a melhor, todo mundo entrou de cabeça e produziu esse disco que eu considero o melhor da minha carreira, a produção do Leeo Mesquita as composições minhas e do Vinnie, as letras do Vitor a bateria brutal do Minduba, tudo fez do Sacred Legacy algo muito especial”.
Sobre o nome do disco e a arte da capa, criada pelo ilustrador Ricardo Chagas, Vitor Rodrigues destacou:
“O título do álbum se baseia na crença de que cada um de nós possui força suficiente para vencer os desafios que a vida nos apresenta. É o nosso legado sagrado. É a nossa liberdade de poder seguir o caminho e alcançar os objetivos, mas para uma satisfação pessoal e interior, sem egoísmos. A capa resumiria o teor de todas as letras do álbum em simbiose com cada um de nós, cada integrante do Tribal Scream. Podemos dizer que esse nosso primeiro passo é o nosso legado sagrado, e ao mesmo tempo queremos que as pessoas se identifique também como sendo o legado sagrado delas”.
Confira também o canal do Tribal Scream no YouTube onde estão disponíveis os vídeos de todas as músicas do EP de estreia da banda:
Você também pode apoiar a banda através do Bandcamp www.tribalscreamofficial.bandcamp.com
Este projeto foi viabilizado através da Lei Aldir Blanc, da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo.