Às vésperas de lançar o seu aguardado segundo álbum de estúdio, “Apokalipsis”, a veterana banda capixaba, Lifeforce, lançou através de seu canal no YouTube o primeiro episódio de um documentário produzido pelos próprios músicos. Neste primeiro ato, intitulado “Papo das Antiga”, Alexandre Lopes e Matheus Cutini conversaram com os ex-integrantes da Lifeforce, Roberto Cassani (Vocal) e Rafael Almeida (Baixo), que participaram da gravação do primeiro álbum da banda, em 2005, resgatando memórias e passagens importantes e interessantíssimas sobre esses mais de 15 anos de uma das trajetória mais perseverantes do metal nacional.
Atualmente cantor da Ópera de Frankfurt, Roberto Cassani destacou ao ser questionado se ainda acompanhava o cenário atual do Heavy Metal: “Eu nunca deixei de ouvir o Heavy Metal, está sempre presente na minha vida. Foi o estilo que me iniciou na música”.
Rafael Almeida, atualmente advogado, em uma passagem bastante cômica e curiosa, destacou seu atual envolvimento com a música: “O meu primeiro baixo eu resgatei depois de 22 anos. Na verdade o Alexandre resgatou e pediu o preço do resgate -Risos- Ele falou que se eu não comprasse o baixo ele ia segurar. Hoje em dia o nível da banda está altíssimo, pra tocar Lifeforce eu não dou mais conta, mas para brincar em casa, é bom ter meu baixo de volta”.
Confira essas e outras passagens memoráveis no episódio completo abaixo:
Atualmente a banda conta em sua formação com o vocalista Heron Ribeiro, o baixista Diego Skda, o guitarrista Junior Comper, o tecladista Matheus Cutini e o baterista Gustavo Bride. Com data já definida para o lançamento, mas ainda não divulgada, “Apokalipsis” dá sequência à uma das mais esperadas discografias do metal brasileiro, que teve suas expectativas ainda mais elevadas através do EP “Revelations”, lançado no último dia 14 de Agosto e disponível em todas as principais plataformas de Streaming.
A banda anunciou que ainda lançará outros conteúdos através de seu canal no YouTube, pavimentando o caminho para a chegada de “Apokalipsis” ainda em 2021, mas enquanto o álbum não chega, confira abaixo o excelente EP “Revelations”: