VOCIFER

A Vocifer foi fundada em 2014 no estado do Tocantins e lançou seu primeiro álbum completo de estúdio em 2020, a obra conceitual “Boiuna”.

Com a proposta de levar a cultura de seu povo pelo Brasil e do Brasil para o mundo, a Vocifer carrega em seu Heavy/Power Metal a responsabilidade de sua mensagem urgente sobre a preservação da Amazônia e de sua cultura, através de suas composições grandiosas e da experiência de uma banda com quase seis anos de estrada, que tocou ao lado de grandes nomes do Metal como Noturnall com Mike Portnoy (ex-Dream Theater) e Edu Falaschi (ex-Angra, Almah) e gravou seu disco com artistas renomados como o tecladista Fábio Laguna (Angra, Hangar, Freakeys) e o produtor Thiago Bianchi (ex-Shaman).

Embalados com a excelente repercussão do trabalho realizado nos dois anos anteriores, a Vocifer retornou ao Estúdio Fusão em 2021, onde registrou as canções daquele que será seu segundo disco, com previsão de lançamento para 2023. O álbum já tem confirmadas as presenças especiais dos músicos Luis Mariutti (Shaman, Sinistra), Daísa Munhoz (Vandroya, Soulspell), Fábio Laguna (Angra, Edu Falaschi, Freakeys), Thiago Bianchi (Noturnall), Daniel Mazza (Diretor de Vídeo) e Tambores do Tocantins.

VIDEOCLIPE ANIMADO

Em 2021 a Vocifer lançou o videoclipe animado de “War of Vendetta”, com ilustrações e animações de Adriano Lima, roteiro e direção artística por Saullo Moura e edição de áudio por Flavio Zanella.

A Formação

Gustavo Oliveira

O Nome

O nome Vocifer tem origem em Haliaeetus Vocifer, nome científico da águia pescadora africana, que simboliza a garra e a persistência da ave e da banda em buscar seus objetivos e sonhos.

Discografia

Jurupary

2023

"Jurupary" [Em Produção]

WhatsApp Image 2021-08-16 at 16.16.35

2020

“Boiuna”

O primeiro disco de estúdio da banda, “Boiuna”, gravado pelo experiente Thiago Bianchi, no Estúdio Fusão, em São Paulo, nos apresenta à uma banda madura e experiente, com muita segurança e competência para carregar a bandeira do Brasil pelo mundo por meio de sua música.

Carregando a riquíssima cultura de seu povo em cada canção, a banda surpreende com um ousado álbum conceitual de estreia, ao som de um sombrio e pesado heavy/power metal, que forma o clima perfeito para contar-nos o mito da senhora-das-águas, a cobra Boiuna e outras lendas do folclore amazônico.

Apesar de promover o folclore brasileiro, a banda não busca elementos da música folk para criar sua identidade, apostando em uma sonoridade épica e bastante elaborada, criando um ambiente dramático o suficiente para dar suporte a profundidade de suas letras, criando composições cheias ao mesmo tempo virtuosas e carregadas de feeling.

Contato da Banda