DIE FOR A REASON

A Die For A Reason é uma banda paulista fundada em 2017, que aposta no resgate da sonoridade clássica do Heavy Metal e lhe concede uma nova roupagem, com elementos e arranjos modernos e de muito bom gosto, buscando influências em bandas como Alter Bridge, Metallica, Avenged Sevenfold e Black Label Society.

 

A personalidade forte, a solidez e maturidade das composições do grupo, provinda da vasta experiência dos músicos com bandas anteriores, resultou em quase 40 canções, das quais 9 foram escolhidas para a concepção de “A Reason To Die For”, álbum de estreia da banda.

A Formação

A Die For A Reason foi criada a partir das ideias, gostos e objetivos comuns do vocalista e guitarrista Eduardo Sumiya e do baterista Moises de Souza, que através da suas vivências na música, buscaram formar sua própria banda onde pudessem compor e expressar sua arte à sua própria maneira. A partir desta formação embrionária, juntou-se ao trio para uma breve passagem o baixista Vinicius Marques, que acabou se desligando do grupo em comum acordo, sendo substituído pelo então atual baixista Paulo Cortez, fechando a formação que entraria em estúdio para a gravação do primeiro disco da banda.

Edu Sumiya

Vocal/Guitarra - @edusumiya

Paulo Cortez

Baixo - @paulovictorcortez

Moises de Souza

Bateria - @matt.vic@moisesscosta

O Nome

O nome Die For A Reason teve origem na obstinação da banda em entregar tudo de si em prol da sua música e em tudo que se propõe a fazer, conforme expresso no refrão de “A Reason To Die For”:

 

“Die For a Reason. A Reason to Die For. You never thought you’d go so high”

Discografia

Die For A Reason - Art

2020

“A Reason to Die For” [ALBUM]

Uma das principais virtudes de “A Reason To Die For” é soar renovado e contemporâneo, ainda que muito fiel às origens do Heavy Metal, apostando em uma sonoridade moderna e original, com elementos de Metal Clássico, Groove Metal e até Metal Alternativo, com letras perspicazes e carregadas de sentimentos expressados na forma de nove excelentes canções.

O debut da Die For A Reason é recheado de canções de uma qualidade inegável, com muito peso e personalidade, passando pelas poderosas “Come To Life”, “Until the End” e “A Reason To Die For”, a experimental e certeira “No Bounds”, a sentimentais e belíssimas “Walking in a Dark Road” e “Believe Me”, as pesadíssimas “When You Be Gone” e “The Grave” e o encerramento dramático e profundo de “My Last Breath”.

Em 2021, a banda que segue no processo de divulgação de seu debut, lançou um videoclipe para “Until the End”, uma das músicas mais pesadas do álbum, que funciona como uma preparação da banda para seu tão esperado retorno aos palcos.

Contato da Banda