SIGNUM REGIS

A Signum Regis foi fundada em 2007 pelo baixista Ronnie König na Eslováquia e lançou em 2008 o seu primeiro disco, auto-intitulado, contando com o renomado vocalista Göran Edman (ex-Yngwie Malmsteen, John Norum), obtendo excelente repercussão em todo o mundo, inclusive no competitivo mercado japonês, onde foi lançado pela Avalon/Marquee rec.

Em 2010 a Signum Regis assinou com a Inner Wound Recordings e lançou o grandioso álbum conceitual “The Eyes Of Power”, que foi muito bem recebido pelo público e pela crítica, especialmente na Europa. A partir deste álbum ficou bastante evidente que Signum Regis havia encontrado sua proposta e alcançado sua maturidade dentro da cena do metal melódico/neoclássico.

O terceiro álbum da Signum Regis, “Exodus”, foi lançado em 2013 e contou com muitos vocalistas diferentes, como o próprio Göran Edman, além de Lance King (ex-Pyramaze, Balance of Power), Matt Smith (Theocracy), Michael Vescera (Obsession), Daísa Munhoz (Vandroya, Soulspell) e mais. “Exodus” tem seus elementos de metal melódico mais evidentes do que nos álbuns anteriores, mas os elementos clássicos de Signum Regis ainda estavam lá.

No início de 2014, Mayo Petranin, que já havia gravado e realizado alguns shows com a banda na Eslováquia, Holanda, Alemanha e Suíça, tornou-se oficialmente o vocalista da Signum Regis em um processo absolutamente natural.

Durante 2014 a Signum Regis começou a trabalhar em novo material, resultando no EP “Through The Storm”, lançado em maio de 2015, e no quarto álbum da banda “Capítulo IV: The Reckoning”, lançado durante o outono de 2015, além dos videoclipes para as faixas “Living Well” e “Come And Take It”. A partir desses lançamentos, a banda evoluiu de maneira gritante desde sua composição e musicalidade, até sua produção e parte visual.

Em 2015, a banda participou de um concurso de bandas, sagrando-se campeã entre outras 400 bandas participantes e a partir da premiação obtida pôde registrar seu álbum seguinte, “Decennium Primum”, lançado em 2017.

Em 2018, a Signum Regis se separou do vocalista Mayo Petranin de maneira totalmente amigável, chegando a concluir sua agenda de shows mesmo após a separação oficial. A partir de então, a banda passou a buscar um novo vocalista. O guitarrista Filip Koluš fez uma extensa pesquisa no YouTube e compilou uma lista de possíveis candidatos. No topo da lista estava o vocalista brasileiro Jota Fortinho, que cantava covers impressionantes de bandas famosas e possuía vasta experiência como vocalista de Heavy Metal. Jota demonstrou interesse imediato na banda e após um período relativamente curto de testes, quando Jota cantou algumas das canções importantes do catálogo da Signum Regis e logo se tornou o novo vocalista permanente da banda.

De certa forma, houve uma espécie de volta às raízes, uma vez que Jota tem um alcance tão amplo quanto Göran Edman e é capaz de cantar linhas vocais complexas e exigentes, mas por outro lado, a banda explorou novas sonoridades e novos elementos, em busca de um novo som. O resultado final desse processo foram as 12 músicas escolhidas e gravadas para o novo álbum da banda, “The Seal of a New World”, lançado em novembro de 2019 pela Beyond The Storm Productions. O álbum foi mixado por Ronnie König e masterizado pelo famoso Jacob Hansen, apresentando uma sonoridade bastante característica da banda, mas soando mais orgânica e dinâmica do que nunca. Logo após o lançamento, a Signum Regis fez algumas apresentações ao vivo e ao ficar impossibilitada de fazer shows devido a pandemia de coronavírus, a banda começou a se concentrar nas atividades de estúdio novamente.

Em 2020 o músico Majo Sucháň assumiu a segunda guitarra da banda e no inverno do mesmo ano, a Signum Regis lançou o EP “Flag Of Hope”, acompanhado de um grandioso videoclipe cheio de participações muito especiais.

Para o videoclipe de “Flag of Hope” a banda contou com a participação ilustre de seus dois ex-vocalistas, Göran Edman (Yngwie Malmsteen) e Mayo Petranin (Castaway, Symphonity), além dos renomados músicos André “Zaza” Hernandes (Capella, ex-André Matos band, ex-Angra), Matt Smith (Theocracy), Samuel Nyman (Manimal) e David Åkesson (Qantice). Além do videoclipe, o EP possui outros excelentes registros como a releitura de “Given Up For Lost” e “Tune of War”, a inédita “Voyage to the Distant Shores”, além de uma belíssima versão para “Stand Away”, do Angra e uma versão instrumental de “Ave Maria”.

A Formação

Jota Fortinho

Vocal - @jotafortinho

Ronnie König

Baixo - @ronniekonig82

Filip Kolus

Guitarra - @filip_kolus_official

Majo Sucháň

Guitarra - @majosuchan

Jan Tupy

Teclado - @tupyjan

Jaroslav Jancula

Bateria - @jaroslavjancula

O Nome

O nome Signum Regis vem do Latim e significa “Assinatura do Rei”, numa tradução livre.

Discografia

a1328409760_10

2020

"Flag of Hope" [EP]

Cover The Seal of a New World

2019

"The Seal of a New World"

Cover Addendum Primum

2017

"Addendum Primum" [EP]

Cover Decennium Primum

2017

"Decennium Primum"

Cover Chapter IV The Reckoning

2015

"Chapter IV: The Reckoning"

Cover Through The Storm

2015

“Through the Storm” [EP]

Cover Exodus

2013

“Exodus”

Cover The Eyes of Power

2010

“The Eyes of Power”

Cover Signum Regis

2008

“Signum Regis”

Contato da Banda