Fenrir’s Scar é um duo de Alternative Gothic Metal, formado em meados de 2015 pelo músico André Baida (vocal, baixo, guitarra) e pela vocalista e letrista Desireé Rezende.
O nome Fenrir é inspirado no lobo nórdico, que, de acordo com a mitologia, foi acorrentado pelos deuses, mas conseguiu se livrar e devorou odin. a combinação com a palavra da língua inglesa “Scar” (cicatriz), faz referência a um som agressivo e carregado de emoções. O nome foi inspirado na música “Fenrir’s Last Howl”, da antiga banda de André Baida, Counterparts, lançada em seu full-length “A Dreamer Betrayed”, de 2007. A canção foi regravada pelo Fenrir’s Scar no seu álbum de estreia, com um novo arranjo e interpretada na íntegra por André.
O Fenrir’s Scar surgiu a partir de algumas composições que André e Desireé criaram juntos e apresentaram ao produtor Fabiano Negri (ex-Rei Lagarto, Unsuspected Soul Band, Dusty Old Fingers), vindo a se tornar o autointitulado álbum de estreia da banda, lançado em outubro de 2017, produzido por Fabiano Negri e co-produzido por Ric Palma no Estúdio Minster, em Campinas-SP. O álbum figurou em inúmeras listas de melhores do ano em 2017, com destaque para a revista Roadie Crew e para o site Roadie Metal, onde foi selecionado entre os 20 melhores discos do ano.
Participaram da gravação do álbum e dos shows de divulgação os músicos Ildécio Santos (bateria), Gabriel Rezende (baixo), Vinicius Prado (guitarra), Paulo “Khronny” Vvictor (guitarra) e Graziely Maria (teclado).
Junto com o álbum foi lançado um videoclipe para a música “From Porcelain to Ivory” e um lyric video produzido por Gabby Vessoni para “Beneath the Skin“.
Em 2018, após a participação da banda no FS METAL FEST, realizado em Campinas-SP, a banda optou por seguir como um duo, devido a novos objetivos pessoais e profissionais. neste mesmo ano, já como um duo e em parceria com o produtor Fabiano Negri, a banda lançou dois singles acústicos para as canções “From Porcelain to Ivory” e “Saturnine” da banda holandesa, The Gathering.
Em 2019 a Fenrir’s Scar lançou outros 3 singles: “Diggin’ My Grave“, versão para a música presente na trilha sonora de “Nasce uma estrela“, originalmente gravado por Lady Gaga e Bradley Cooper, e outros dois singles autorais: “Falling Curtains” e “Heal You“.
O segundo álbum da banda, “Love | Hate | Hope | Despair” está sendo produzido por Fabiano Negri, no Estúdio Cultura Pop, em Campinas, e as baterias gravadas por Icaro Ravelo (Arkana Fen/Ruins of Elysium). Negri também é responsável pelos synths, piano e solos de guitarra do novo álbum.
O álbum conta com seis singles já lançados: “Heal You”, uma balada bilíngue, lançada em novembro de 2019, “Curse of Mankind”, “The Enemy Inside”, “Break the Wheel”, “Blinded“, e mais recentemente, já em 2022, a balada “All Your Years“, lançada em celebração ao dia dos namorados. “Love | Hate | Hope | Despair” teve seu lançamento adiado devido a pandemia e tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2022.
2022 também será o ano em que a Fenrir’s Scar retornará aos palcos com uma nova formação, como uma das bandas de abertura para o show da clássica banda norueguesa, Tristania, em Limeira-SP, previsto para o mês de dezembro.
CINEMA
A canção “Heal You“, que saiu como single e fará parte do segundo álbum da banda, foi selecionada como música da trilha sonora do longa metragem independente “Amanhã Você Vai Embora”, filme produzido por Gê Filho e Wagner Kampynas. O longa estreou em março de 2022 e teve 3 sessões esgotadas e mais 2 gratuitas, além de ter sido selecionado nos festivais britânicos, the paus premiere e first time filmmaker 2022, do qual foi finalista e ficou em segundo lugar.
A participação da banda na trilha do filme repercutiu de maneira absolutamente positiva, pois teve exibição de seu teaser com a canção “Heal You” nos jornais regionais da EPTV (afiliada Rede Globo), e Thathi TV (afiliada Record TV). O videoclipe oficial da música conta com mais de 50 mil visualizações no youtube.