CASTELLICA

A Castellica teve suas origens no longínquo ano de 2011, mas teve sua formação e propósito consolidados por volta de 2016, resultando na experiente e entrosada formação que foi a estúdio gravar o primeiro trabalho da banda, “Moment of Glory”, lançado em 5 de Fevereiro de 2021.

 

 

A sonoridade bastante característica da Castellica caminha pelo Heavy e Power Metal clássicos, enriquecidos por elementos de Prog Metal, criando uma atmosfera que soa saudosista, mas ao mesmo tempo com um espírito revigorado, dando sangue novo ao que grandes mestres do gênero criaram com maestria. As melodias e riffs marcantes cavalgam ao som das histórias de heróis e vilões, cavaleiros e guerreiros e até mesmo de reflexões da condição humana e social. Todos os elementos que mantém o Power Metal um gênero poderosíssimo para revisitar e contar a história estão ali, com construções musicais grandiosas, riffs e duetos memoráveis, solos ora belíssimos e cheios de feeling, ora cortantes como um raio, uma cozinha esmagadora, sempre precisa e nunca coadjuvante, um vocal de alcance surpreendente e os inevitáveis refrões que ficam gravados imediatamente na memória. Suas principais influências passam por Iron Maiden, Helloween, Saxon, Blind Guardian e Hammerfall.

 

A música da Castellica vem ganhando o mundo tendo sido destaque em portais especializados em Heavy Metal do Brasil, Alemanha, Portugal, Itália, Espanha, Grécia, Polônia, Estados Unidos, Chile, Nicarágua e Argentina.

A Formação

A Castellica foi formada inicialmente pelo vocalista Thiago Colavite e pelos guitarristas e irmãos Lucas e Danilo Colavite, sobrinhos de Thiago. No início da carreira a banda fez alguns shows com Lucas assumindo o baixo, pois estavam com dificuldades em encontrar músicos para ocupar o posto, mas ainda em 2011, ano de formação da banda, as quatro cordas foram assumidas por João Victor Castro, que esteve na Castellica até meados 2016, quando o atual baixista Marco Dower assumiu o posto em definitivo. Fechava a formação inicial da banda o baterista Ênio Valentim, que saiu ainda no início, sendo substituído por Claudio Caldeirão em 2012, fechando a formação que entrou em estúdio para gravação do primeiro álbum da banda.

Thiago Colavite

Vocal - @tfcolavite

Lucas Colavite

Guitarra - @colavite.lucas

Danilo Colavite

Guitarra - @danilo.colavite

Marco Dower

Baixo - @marcodower

Claudio Caldeirão

Bateria - @claudiocaldeirao

Discografia

MOMENT OF GLORY (FULL PARA PUBLICAÇÕES EM REDE) (1)

2021

“Moment of Glory” [ALBUM]

“Moment of Glory” é o primeiro disco de estúdio da Castellica, que desfila todo seu vasto repertório de Heavy e Power Metal através de uma música cheia de personalidade, mas que ao mesmo tempo que referencia com louvores as suas inspirações em bandas como Iron Maiden, Saxon, Helloween e Hammerfall, para citar alguns exemplos, por meio de 10 canções com uma energia contagiante e uma capacidade criativa única, tudo lapidado pelas mãos experientes e competentíssimas dos produtores Thiago Bianchi e Douglas das Neves, do Estúdio Fusão, em São Paulo.

 

O álbum apresenta temas bastante variados indo desde as explosivas, cavalgadas e tradicionalíssimas “Holy Knight”, que abre o disco, e “Warriors”, sendo ambos os dois primeiros singles e videoclipes da banda. “Nightcrawlers” e “Game of Life” exploram temas mais cadenciados, sóbrios, densos e pesadíssimos, tal qual suas poderosas letras abordando questões psicológicas e humanas tão atípicas a essa vertente do Heavy Metal, mas de uma importância fundamental ao nosso tempo. “Rise and Shine” é facilmente uma das músicas mais pesadas da banda e já nasceu um clássico, com um ritmo avassalador e uma velocidade estonteante, tal qual as poderosas e melodiosas “Forgotten Heroes” e “Ages of War”, que reconfortarão os fãs mais tradicionalistas de Iron Maiden e Helloween, que aguardam há tanto tempo por algo parecido com o que a Castellica faz aqui. “Winter Tale” é uma balada de uma beleza riquíssima e de rara felicidade, que cresce de maneira épica, soando bastante única, mas em nenhum momento deslocada em meio as demais canções. A faixa título e a derradeira “For The King” carregam os arranjos mais grandiosos e os temas mais épicos do álbum, levando os apreciadores de uma composição mais elaborada ao completo delírio.

CAPA SINGLE WARRIORS

2021

“Warriors” [SINGLE]

Castellica Single

2020

“Holy Knight” [SINGLE]

Contato da Banda