ADRI ESTEVES

Adri é um projeto do músico, escritor, compositor e multi instrumentista paulista da cidade de Campinas-SP, Carlos Adriano Esteves. Atualmente em carreira solo, Adri Esteves, que tocava baixo e cantava anteriormente na banda Bayhall, passou a ter uma relação muito mais intimista com a música, focando em compor e produzir suas próprias músicas de maneira totalmente independente.

“Muitas pessoas acham que compor é um ato de inspiração. Algumas vezes realmente é: como um trecho de música que vem num sonho ou uma frase que surge desencadeada por uma emoção profunda. Mas, pelo menos no meu caso, a maioria das composições vêm de muito esforço e tento vários métodos para iniciar um trabalho. Às vezes decido montar uma harmonia bem simples no piano e jogar umas notas na partitura para experimentar uma primeira melodia de verso. O que vai acontecer depois eu não faço ideia”.

Discografia

3

“The Monster Inside Me” [Single - 2023]

Do Rock Progressivo ao Heavy Metal, do Rock de Garagem ao Pop, em português ou em inglês, o músico campineiro Adri vem mostrando em sua recente carreira solo que está construindo um sólido caminho, pavimentado pela versatilidade e pela liberdade artística de suas composições e alcançando ótimos resultados para um artista independente.

Após lançar quatro singles cantados em português, Adri disponibilizou seu EP de estreia, “The Monster Inside Me”, que conta com três músicas inéditas, “She Smiled”, “Toho, The Space Ninja” em uma versão Demo e a faixa título, que contou com a participação do renomado músico e produtor Fabiano Negri, também de Campinas-SP, cantando, tocando teclado e co-produzindo a música ao lado de Adri, além da participação do filho de Fabiano, Ian Absurd, tocando baixo. “She Smiled” também teve produção e participação de Fabiano Negri, enquanto “Toho, The Space Ninja” foi completamente executada e produzida por Adri.

6

“A Caverna” [Single - 2023]

Depois da ácida e belicosa “Eu Que Lute”, da comovente e encantadora “Templo do Sol” e da pesadíssima e impetuosa “Não Vou Parar”, “A Caverna” atesta ainda mais a versatilidade do músico, com novos elementos e arranjos para sua música, aproximando-se do Rock Progressivo em complexidade e grandiosidade e do Rock de Garagem pela sua veia mais visceral e produção mais orgânica.

2

“Não Vou Parar” [Single - 2023]

Depois dos lançamentos de “Eu Que Lute” e “Templo do Sol”, Adri subiu o tom de sua mensagem e a agressividade de sua sonoridade, agregando elementos absolutamente pesados e contemporâneos à sua música. O resultado é a ácida “Não Vou Parar”.

“Eles disseram que eu ia desistir. Eles disseram que eu não ia chegar lá. Mas eu não vou parar!”, brada Adri com determinação na letra da música.

5

“Templo do Sol” [Single - 2023]

“Templo do Sol” é uma canção mais melancólica e intimista, marcada pelo violão e a interpretação de Adri, com um refrão contundente.

O músico comenta sobre a canção:

“Eu que lute marcou a estreia desse meu projeto solo, mas Templo do Sol é a consolidação do caminho que vem pela frente. É uma música carregada de muita emoção, pois foi inspirada em um momento real da minha vida. Este ano ainda teremos outros lançamentos e estou com grandes expectativas pela resposta do público sobre essas músicas”.

4

“Eu Que Lute” [Single - 2022]

“Eu Que Lute” é a primeira música do projeto solo de Adri, lançada em 29 de setembro de 2022, dando uma pequena amostra daquilo que encontraremos em sua obra vindoura, com ritmos e riffs marcantes e uma mensagem bastante ácida e direta.

“Produzir material próprio é um sonho que sempre tive, desde quando tinha 13 anos de idade e comecei a tocar guitarra”.

Peso e melodia unem-se para transmitir as sensações expressas pela composição.